Basquete

Fortaleza vence a primeira e Unifacisa volta a triunfar pelo NBB

Dois jogos eletrizaram a disputa do NBB nesta quarta-feira (17). Jogando em casa, o Fortaleza finalmente venceu a primeira na temporada ao fazer uma boa atuação diante do Caxias do Sul e conquistar a vitória por 94 a 85. Em outro jogaço na noite, o Unifacisa arrancou um ótimo resultado de 104 a 99 diante do União/Corinthians e soma a sua terceira vitória na competição.

Abrindo o dia de jogos, o Fortaleza contou com o seu torcedor no Centro de Formação Olímpica para conquistar o seu primeiro triunfo na competição até aqui. Enfrentando o Caxias do Sul, as duas equipes protagonizaram um jogo de ótimo aproveitamento ofensivo, porém a equipe da casa manteve uma média maior, sobretudo nas bolas de três, e ficou com a vitória.

Davi foi o grande nome do Fortaleza na partida liderando o time com 20 pontos anotados, sete assistências e um rebote. O cestinha da partida foi o ala Eddy, responsável por 26 pontos para o Caxias do Sul.

A primeira vitória do Tricolor de Aço coloca o time cearense na 15ª colocação na tabela. Já a equipe gaúcha segue com três triunfos em após sete partidas e é o sexto.

Unifacisa

No outro jogo da rodada, o Unifacisa também aproveitou o fator casa para somar mais uma vitória no NBB. Recebendo o União/Corinthians em seu ginásio em Campina Grande, na Paraíba, o time da casa conseguiu ser um pouco melhor defensivamente diante do seu adversário em certos momentos da partida, sobretudo no segundo e terceiro quarto, para confirmar a vitória.

Com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 assistências, o armador André Goes foi nome importante na vitória do Unifacisa, que teve como principal pontuador o ala Gerson com 19 pontos. O cestinha da partida foi Cafferata, que anotou 22 pontos no duelo.

O duelo desta noite garantiu a terceira vitória do Unifacisa na atual temporada do NBB após quatro partidas disputadas. Já o União/Corinthians segue com apenas uma vitória conquistada após sete jogos realizados.

OTD

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.