Futuro de Ancelotti no Real Madrid segue indefinido; jornais apontam sucessores
Com a indefinição sobre o futuro de Carlo Ancelotti no Real Madrid, jornais espanhóis apontam, nesta sexta-feira, possíveis sucessores no clube merengue. Nomes como Xabi Alonso, Raúl e Zidane são especulados para substituir o técnico italiano, de quem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá como certa a contratação para assumir a Seleção no meio de 2024.
Quem lidera o páreo nas opiniões da imprensa espanhola é Xabi Alonso. Apesar de ter renovado contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2026, o espanhol, de acordo com o jornal alemão “Bild”, tem um acordo para deixar o clube alemão se receber proposta para treinar um dos times pelo qual jogou na carreira. O Real Madrid é um deles, assim como o Liverpool e o Bayern de Munique. O ex-jogador foi revelado na Real Sociedad e também passou pelo Eibar.
Soluções internas também passam pelo Real Madrid. Técnico do Castilla, time B do clube, o ex-atacante Raúl tem o sonho de comandar a equipe na qual foi ídolo. Mas é o ex-lateral Arbeloa, treinador do sub-19 merengue, quem estaria à frente nas possibilidades. Segundo a imprensa espanhola, ele tem maior apoio interno, mas pesa contra o fato de nunca ter treinado um time que atue nas divisões profissionais.
Os veículos espanhóis também incluem Zidane na discussão. O ex-meia francês é dono de 11 títulos como técnico do Real Madrid, incluindo três seguidos da Champions League, já teve duas passagens como treinador no Santiago Bernabéu e sempre é cotado para assumir o comando. No entanto, não treina nenhum clube desde que deixou o time merengue em 2021 e a imprensa espanhola avalia ser improvável um novo retorno no próximo ano.