Galo é campeão brasileiro - SóEsporte
Futebol

Galo é campeão brasileiro

Pode soltar o grito, Massa! O Galo é CAMPEÃO BRASILEIRO 2021! O título foi confirmado após a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, em jogo realizado na noite de hoje, 2, na Fonte Nova, em Salvador (BA). Com o resultado, o Galo chegou a 81 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários. O próximo compromisso do alvinegro será no domingo, dia 5, às 16h, no Mineirão, contra o Red Bell Bragantino. A equipe erguerá a taça de campeão diante da torcida mais engajada do Brasil, a mesma que registrou recordes de público nesta edição do torneio. O triunfo diante do tricolor baiano foi o 25° do Atlético no torneio e se tornou, ainda, o melhor visitante do Brasileirão, com 32 pontos conquistados fora de casa.

O jogo O alvinegro partiu para o ataque já no pontapé inicial. A primeira boa oportunidade surgiu logo aos 4 minutos. Keno tabelou pelo meio e bateu da entrada da área para Danilo Fernandes mandar por cima da meta. O Bahia deu o troco aos 13 minutos, após bate rebate na área. Éverson apareceu bem para ficar com a bola. A melhor oportunidade do Galo no primeiro tempo foi na marca dos 37 minutos. Nacho recebeu pela direita, invadiu a área e bateu forte. Danilo Fernandes conseguiu mandar para escanteio. A equipe baiana levou perigo ainda no final da etapa inicial. Após tabela na entrada da área, Mugni levantou na área para Rodriguinho cabecear por cima do gol.

Cred: Lucas Figueiredo /CBF Segunda etapa O Galo voltou sem alterações para a segunda etapa. Com 3 minutos de jogo, Hulk recebeu de Zaracho e bateu firme. A bola desviou no zagueiro Conti e saiu pela linha de fundo. Na jogada seguinte, o Bahia desceu em velocidade pela esquerda com Raí, que rolou para Rossi, mas Arana chegou primeiro para mandar pela linha lateral. Aos 16, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio marcou de cabeça e abriu o marcador para o time da casa. Quatro minutos depois, em jogada pela esquerda Gilberto se livrou da marcação e marcou o segundo da equipe baiana. Foi então que começou a reação atleticana! Cuca mandou a campo Sasha e Nathan, nos lugares de Vargas e Nacho, respectivamente. E deu certo! Aos 25, o árbitro marcou pênalti em Sasha. Hulk foi para a cobrança e diminuiu a diferença.

Dois minutos mais tarde, Mariano cruzou da direita, Keno se livrou do marcador e mandou no ângulo para igualar a partida: 2 a 2! A virada veio! Aos 32, Keno, mais uma vez, recebeu de Nathan na entrada da área e mandou uma bomba para estufar as redes do Bahia. Galo 3 a 2!

A equipe se postou bem para garantir o resultado e ficar com o título de CAMpeão Brasileiro 2021! FICHA TÉCNICABAHIA 2 X 3 ATLÉTICOCompetição: Campeonato Brasileiro Rodada: 32 Data: 02/12/2021 Estádio: Fonte Nova – (BA) Gols: Luiz Otávio 17’, Gilberto 20’ – 2° tempo – Hulk 26’, Keno 28’ e 32’ (2° tempo) Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Tchê Tchê, Zaracho (Dodô), Nacho (Nathan), Keno (Igor Rabello), Vargas (Sasha) e Hulk. Técnico: Cuca Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Rossi, Mugni (Daniel), Rodriguinho (Juan Velasquez), Patrick, Raí (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira Cartões amarelos: Sasha, Nathan e Arana (Atlético); Mugni e Patrick (Bahia)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza FIFA SP Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse FIFA SP Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro AB SP Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza CD BA Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral VAR-FIFA SP AVAR: Fabricio Porfirio de Moura AB SP Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento CBF RJ

Hulk o homem gol do Galo

Nome de destaque na campanha de Campeão Brasileiro do Galo, Hulk é o artilheiro isolado da competição com 18 gols anotados. O camisa 7 pode ampliar os números até o encerramento da temporada, uma vez que o Atlético terá, ainda, dois compromissos válidos pelo Brasileirão 2021. O jogador é, ainda, o líder atleticano em assistências, com 12 passes decisivos e 1° em participações em gols (24).

Caso a artilharia se confirme ao final da competição, Hulk entrará para o seleto grupo de goleadores da competição pelo Galo: Dadá Maravilha (1971 e 1972), Reinaldo (1977), Renaldo (1996), Guilherme (1999), Tardelli (2009) e Fred (2016). Campeonato Brasileiro: 18 gols Atlético 1 x 2 Fortaleza-CE (1) Sport-PE 0 x 1 Atlético (1) Corinthians-SP 1 x 2 Atlético (2) Atlético 3 x 0 Bahia-BA (2) Juventude-RS 1 x 2 Atlético (1) Atlético 3 x 0 Sport-PE (1) Atlético 3 x 1 Ceará-CE (2) Atlético 2 x 1 Cuiabá-MT (1) Atlético 3 x 0 Corinthians-SP (1) Atlético 2 x 0 Juventude-RS (2) Palmeiras-SP 2 x 2 Atlético (1) Atlético 2 x 1 Fluminense (2) Bahia 2 x 3 Atlético (1)

informações do Atlético-MG

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.