Arte marcial

Garota que treinava ginástica em laje no RJ recusa oferta do Flamengo

A ginasta Ana Luísa Batista, de apenas 12 anos, viralizou nas redes sociais após um vídeo seu treinando na laje de casa no Morro do Borel ser publicado na internet. O Rubro-negro convidou a menina para treinar no clube após a repercussão nas redes. Porém Ana e sua família optaram por manter os treinamentos no Stúdio Espaço Físico (Sef), localizado no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A mãe da ginasta, Cristiane Batista ao ser perguntada sobre o acontecido, declarou:

“O Flamengo ofereceu uma bolsa para que ela treinasse no que entendemos que seria uma escolinha. Mas antes de ficar conhecida por todos, ela já está sendo treinada para competir no Sef desde o dia 4 de janeiro, onde recebeu uma bolsa. Por questão de princípios e por escutarmos o que a Ana quer, decidimos deixá-la no Sef. Nem sempre o que é bom para o adulto é bom para a criança”.

Apesar da recusa, a garota foi ao centro de treinamento do Flamengo, onde se encontrou com a medalhista olímpica Rebeca Andrade, além de outras atletas renomadas da modalidade como Jade Barbosa, Lorrane Santos, Flavia Saraiva e Danielle Hipólito. O momento foi compartilhado nas redes sociais de Ana.

Além do Flamengo, Ana Luísa também recebeu convite para treinar nas instalações do Tijuca Tênis Clube, clube tradicional do Rio. Ela também teve uma proposta de bolsa de estudos de um colégio particular.

Por Franco Neto

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.