Futebol

Grêmio e Corinthians lutam por classificação no futebol feminino

Alerta de jogão! Grêmio e Corinthians se enfrentam neste domingo (07), às 11h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasleiro de futebol feminino. As Brabas do Timão já estão classificadas para o mata-mata do Brasileirão, enquanto as Gurias Gremistas jogam por um lugar na próxima fase. O duelo acontece no Vieirão, no Rio Grande do Sul, e você pode acompanhar todos os detalhes ao vivo aqui, no Olimpíada Todo Dia.

Com uma campanha de nove vitórias, quatro empates e uma derrota, o Corinthians é o quarto colocado do Brasileirão Feminino. Já classificada para a próxima fase, a equipe soma 31 pontos, três a menos do que o rival Palmeiras, que aparece na liderança da competição. O Grêmio, por sua vez, tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas e aparece na oitava posição, com 20 pontos. O time gaúcho é o último da zona de classificação para o mata-mata, tendo um ponto a mais do que o Santos (9º lugar).

Grêmio depende apenas de si para avançar na competição. Caso vença, estará na próxima fase. Em caso de empate, torcerá para que Santos e Atlético-MG não vençam seus jogos. Já em caso de derrota, terá que torcer para que Santos, Atlético-MG e Avaí/Kindermann tropecem. Já o Corinthians briga para ficar na segunda colocação geral. Para isso, precisará vencer e torcer por revés de Internacional e São Paulo.

Retrospecto

Grêmio e Corinthians se enfrentaram sete vezes nos últimos cinco anos em partidas de futebol feminino. Em todos os duelos, o Corinthians levou a melhor. Foram 19 gols marcados das Brabas e apenas quatro sofridos. O último confronto entre as equipes foi em fevereiro deste ano, na final da Supercopa do Brasil. O Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.