Hugo Calderano vence sul-coreano na final e é campeão do WTT de Doha - SóEsporte
Arte marcial

Hugo Calderano vence sul-coreano na final e é campeão do WTT de Doha

Hugo Calderano vence sul-coreano na final e é campeão do WTT de Doha

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano foi campeão do WTT Contender em Doha, no Qatar, após derrotar o sul-coreano Jang Woojin por a 4 a 1, parciais de 12/10, 11/13, 11/3, 14/12 e 11/7. É o segundo título de Calderano em apenas 21 dias de 2023. Ele já havia conquistado a etapa de Durban do World Table Tennis no último domingo (15).

O brasileiro começou bem na partida e abriu 1 a 0 no placar, após vencer o primeiro game. Mas Hugo Calderano deixou Jang empatar, após perder três game points na segunda parcial. Mas em seguida, o campeão pan-americano se reabilitou, após dominar o terceiro game e vencer com oito pontos de vantagem.

O quarto game também veio com emoção. Hugo abriu 7 a 1 no início da parcial, mas viu Jang Woojin virar o placar e chegar ao game point. Mas o brasileiro conseguiu salvar o ponto e ganhar a parcial por 14/12. No game final, Calderano teve mais tranquilidade e superou o coreano por 11 a 7 para fechar o jogo e ficar com o título.

Este foi o sexto título de Hugo Calderano no circuito mundial do tênis de mesa. Ele foi campeão do Brasil Open em 2013 e 2017, do WTT Contender da Tunísia em 2022, do WTT Contender da África do Sul e, agora, conquista seu segundo troféu em Doha (2021 e 2023). Hugo também se isolou como o atleta com mais títulos WTT desde a remodelação do circuito, com quatro troféus.

Redação/otd

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.