JORNALISTA APARÍCIO PIRES: DOZE ANOS DE SUA MORTE NESTE DIA 5 DE ABRIL - SóEsporte
Colunistas

JORNALISTA APARÍCIO PIRES: DOZE ANOS DE SUA MORTE NESTE DIA 5 DE ABRIL

JORNALISTA APARÍCIO PIRES: DOZE ANOS DE SUA MORTE NESTE DIA 5 DE ABRIL…

Nascido no Rio de Janeiro em 1925 e iniciou sua carreira no jornalismo aos 25 anos. Aparício trabalhou nas principais redações do país: Última Hora, O Globo, O Pasquim e Jornal dos Sports, entre outros. Foram 39 anos de carreira. Aposentou-se em 1989 pelo Jornal do Brasil, onde trabalhava desde 1983.
Aparício morreu em 5 de abril de 2008, aos 82 anos, vítima de uma parada cardíaca em decorrência de um câncer que já o acometia havia alguns anos.
Em 28 de novembro de 1971, um jovem de 17 anos, chamado Roberto, foi escalado no ataque do Vasco contra o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com um chute violento, ele marcou um dos gols na vitória de 2 a 0 do time carioca. No dia seguinte, o “Jornal dos Sports” estampou a manchete “GAROTO DINAMITE EXPLODIU”. Desde então, o jovem atacante passou a ser conhecido como Roberto Dinamite. Aparício Pires foi o autor dessa manchete e o artilheiro Roberto carrega até hoje a alcunha que se acrescentou ao seu nome.

“Para escrever você deve trabalhar toda sua sensibilidade em torno da notícia, olhar, enxergar, sentir, perceber muito mais na entrelinha do que na linha, mais no gesto do que na palavra.”(Aparício Pires)

Por Serpa Di Lorenzo

Causos & Lendas do Nosso Futebol

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.