Automobilismo

Kart: Thiago Lopez Oliveira quer repetir vitórias

Atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) vai disputar neste sábado (03/8) a sexta rodada dupla da Copa São Paulo de Kart, que abre a segunda metade do campeonato no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). E o seu objetivo é repetir os últimos resultados, quando somou duas vitórias na rodada anterior.
“Vamos passar da metade do campeonato agora e muita coisa ainda pode acontecer. Estou conseguindo me recuperar no campeonato depois de cinco corridas sem pontuar, mas venci as duas últimas. Tomara que eu possa vencer novamente para entrar na briga direta pelo título, como no ano passado”, planeja Thiaguinho.

A categoria Mini Max Rotax é dedicada a pilotos de 9 a 12 anos de idade, utilizando o motor Rotax FR 125 Mini Max, com o conjunto kart/piloto pesando 117 quilos. Thiago Oliveira quer voltar a brigar pelas vitórias nesta rodada dupla, pois alcançou apenas três nesta temporada, enquanto que no ano passado obteve seis triunfos. Seu maior concorrente e líder do certame, Caio Colett também tem três vitórias.

“Este ano está mais equilibrado. O (Paulo) Coelho já venceu duas e o Yuri (Dessbesell) também. Por isto está sendo bem difícil. O ruim é que das 10 corridas, deixei de pontuar em metade delas. Levei batida em três, não corri em uma porque quebrei o braço e abandonei uma por causa de quebra. Mas tenho esperança de andar na frente em todas as próximas e somar muitos pontos, já que são 50 pontos em disputa no fim de semana”, acredita o garotinho de 11 anos de idade, que está na quarta posição.

Graças ao seu bom desempenho, Thiago Lopez Oliveira foi convidado pelo fabricante de chassi Mega para estrear na etapa passada na categoria Rotax Junior Max. Dedicada a pilotos de 12 a 15 anos de idade, e que utiliza o motor Rotax FR 125 Junior, com o conjunto kart/piloto pesando 145 quilos, o garoto ainda está se adaptando ao novo kart.

“Nas minhas duas primeiras corridas nesta categoria, nosso kart não estava tão bom. Tivemos problema de acerto, principalmente de coroa e por isto não tive um bom resultado. Mas agora já treinei mais e a partir deste final de semana eu já quero brigar pelo pódio”, encerrou o pilotinho da equipe Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Kartzoom.

A Copa São Paulo na categoria Rotax Mini Max está assim: 1) Caio Collet, 159 pontos; 2) Paulo Coelho, 136; 3) Yuri Dessbesell, 130; 4) Thiago Lopez Oliveira, 119; 5) Duda Naves, 105; 6) Leonardo Reis, 97; 7) Cameron Boedler, 95; 8) Matheus Morgatto, 73; 9) Guilherme Peixoto, 66; 10) Rafael Reis, 64.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.