Futebol

Kashima chega aos 23 anos de idade nesta quarta-feira, dia 12

O Kashima, uma das mais tradicionais equipes de futebol da Paraíba, com destacada atuação na categoria feminina, chega aos 23 anos de idade nesta quarta-feira, dia 12. Fundado em janeiro de 1999, a equipe aurinegra está situada no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa e tem se diferenciado pelo trabalho social feito com crianças e adolescentes, dando-lhes cidadania.

Com nova diretoria eleita no último dia 5, o recém-empossado presidente Maxwell Silva garante dá sequência ao trabalho desenvolvido pelo jornalista Marcos Lima, fundador da equipe e sempre à frente da agremiação esportiva ao longo dos seus 23 anos.

No futebol masculino, o Kashima possui o título de campeão amador do Bairro do Cristor Redentor (2001), dois vice-campeonatos (2007-2008) e quarta colocado no Paraibano Sub 17 Infantil(2017).

No feminino, o Kashima é uma das principais referências nesta categoria. participou de todas os campeonatos estaduais promovidos pela Federação Paraibana de Futebol, num total de 10, sendo campeão paraibano (2012) e vice-campeão em 2015, 2016 e 2017. Representou a Paraíba na Copa do Brasil (2012) e Taça Nordeste (2018), ficando na sétima colocação entre 24 equipes participantes.

Devido a pandemia da covid, a diretoria do Kashima não fará nenhum evento festivo, no entanto, o novo presidente Maxwell Silva disse que, em 2022, a equipe deverá disputar todos os campeonatos oficiais(com exceção dos profissionais) a serem promovidos pela FPF.

Por Marcos Lima

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.