Futebol

Liga dos Campeões: Neymar comanda virada contra o Atalanta

Imagem: Opera News

O Paris Saint Germain (PSG) garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões após 25 anos. O PSG derrotou o Atalanta por 2 a 1 nas quartas de final nesta quarta-feira (12). O time marcou os dois gols nos acréscimos e Neymar foi eleito o melhor em campo.

“Nunca pensamos em perder. Nós não desistimos”, afirmou o atacante brasileiro, depois do resultado que leva a equipe para a próxima fase da UEFA.

Nas semifinais, o PSG vai enfrentar o vencedor do confronto desta quinta-feira (13) entre RB Leipzig e Atlético de Madrid.

Mario marcou 12 gols na temporada

O PSG mostrou um bom jogo desde o início da partida, com Neymar criando muitas oportunidades para o time. Apesar disso, ele errou o gol duas vezes no primeiro tempo. E como quem não faz leva, Mario Pasalik abriu o placar para o Atalanta, aos 27 minutos. Vale lembrar que Mario marcou 12 gols nesta temporada e garantiu 7 assistências.

No intervalo, o Atalanta liderava por 1-0. No segundo tempo, Neymar também criou várias chances no segundo tempo. Mas a equipe não conseguiu fazer um gol antes do tempo integral.

As coisas só começaram a mudar para o PSG nos acréscimos, quando Marcinos marcou aos 90 minutos e três minutos depois Eric Choupo Moting fez o segundo gol para levar o time às semifinais. Este é o segundo gol de Eric na Liga dos Campeões e o primeiro gol desde 2014.

Neymar faz história

Recordista na Liga dos Campeões, Neymar teve papel importante nas jogadas que levaram aos gols. O atacante completou 16 dribles na partida contra o Atalanta e teve o melhor desempenho de um atleta em qualquer jogo da UEFA desde 2008. Esta é a terceira vitória do PSG nas quartas de final da Copa da Europa. O clube chegou às quartas de final 11 vezes.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.