Com lugar assegurado entre os quatro melhores colocados da Liga Nacional após eliminar o Tubarão no último domingo (10), o Jaraguá Futsal recomeça a escrever sua história vencedora no torneio, o qual ostenta quatro títulos.
Chegar a semifinal da competição encerra o jejum angustiante de um clube acostumado a grandes conquistas, mas que não alcançava o feito há cinco anos.
Foi em 2014 quando o torcedor jaraguense viu um time sem estrelas, mas com um coletivo fora de série, atingir à semi da LNF com a melhor campanha do clube na atual década.
Sob o comando de Sergio Lacerda, curiosamente, o atual treinador do Pato – adversário na briga por uma vaga na final desta edição, o elenco que trazia nomes como Baranha, Diego Menezes, Dian, Oitomeia, Caio, Vitor Hugo, Keko, Pepita, Di Maria e Nenê levou o aurinegro à liderança isolada na primeira fase.
Em 18 jogos disputados, foram incríveis 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – justamente para o Corinthians do
técnico Lucas Chioro e fixo Fernando, hoje no Jaraguá -, além de ter o melhor ataque (75 gols) e melhor defesa (34).
Uma trajetória bem distinta em comparação à 2019, em que a equipe passou por mudança de técnico, com Lucas Chioro substituindo Ferretti, e chegou a figurar na lanterna, buscando a classificação ao mata-mata com quatro vitórias nas últimas rodadas.
Se na atual temporada, o time cresceu e mostrou maturidade nos momentos mais decisivos, em 2014, a regularidade se manteve durante todo campeonato.
Após uma fase de classificação impecável, o Jaraguá somou três vitórias, dois empates e uma derrota na segunda fase, formada por quatro grupos na época. Só depois destas seis partidas veio o mata-mata, que iniciou com uma classificação histórica sobre o maior rival Joinville, vencendo o jogo de volta das quartas de final por 4 a 0, em uma Arena lotada.
O duelo de volta será realizado no dia 23, às 11h, em Pato Branco (PR). Quem avançar pega Joinville ou Magnus na grande final da competição.
ligafutsal