Luis Castro elogia disciplina de Cristiano Ronaldo e cita saída do Botafogo: "Prédio era sólido" - SóEsporte
Futebol

Luis Castro elogia disciplina de Cristiano Ronaldo e cita saída do Botafogo: “Prédio era sólido”

Luis Castro elogia disciplina de Cristiano Ronaldo e cita saída do Botafogo: “Prédio era sólido”

Pouco menos de quatro meses após deixar o Botafogo, Luis Castro comanda o Al-Nassr na terceira colocação do Campeonato Saudita, com quatro pontos a menos que o Al-Hilal, de Neymar. Em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, o português comentou a experiência no trabalho com Cristiano Ronaldo, artilheiro do torneio nacional com 10 gols.

É o maior exemplo de sucesso em termos de rigor, trabalho e disciplina. Um exemplo para todos. Não tenho necessidade de exigir do Cristiano, ele mesmo já faz isso. Ele nos dá rigor, disciplina, exigência máxima, querendo sempre vencer, querendo brilhar diante do mundo. Queremos ganhar títulos. Se jogarmos dois, ganharmos dois, se jogarmos três, vencermos três… com ele nunca será diferente – revelou o treinador do Al-Nassr.

Na entrevista, o treinador português também citou a saída do Botafogo, enquanto liderava o Campeonato Brasileiro. Ao “Marca”, Luis Castro comparou a situação do clube carioca no momento de sua saída com um “prédio sólido”.

Estive em um clube histórico, mundialmente conhecido, onde há grandes torcedores, jogadores da seleção brasileira e onde estávamos fazendo um grande campeonato. Estávamos em primeiro com muitos pontos à frente do segundo. O time estava pronto para ser campeão. E senti naquele momento que as coisas estavam feitas, o prédio estava sólido, estava pronto para o time continuar sem mim. Por que não procurar outro desafio? E surgiu a ideia de trabalhar com Cristiano Ronaldo também – explicou Luis Castro.

O técnico do Al-Nassr voltou a falar sobre Cristiano Ronaldo, que, aos 38 anos, soma 18 gols e seis assistências em 18 jogos na atual temporada pelo clube saudita. Luis Castro credita a boa forma do atacante à sua mentalidade e felicidade fora de campo.

O Cristiano está passando por um momento muito feliz, ele sente que está passando por um momento bom na carreira, sente que está se divertindo. Sabe que está vivendo os últimos momentos de sua carreira, então nada melhor do que aproveitar. Nada melhor do que ser feliz… Me orgulha muito ser treinador de um jogador que, apesar da idade, gosta de futebol, gosta de treinar, gosta dos companheiros… Ele é um modelo para os companheiros – concluiu.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.