O Macau (RN) não sentiu a pressão e derrotou as paraibanas do Treze por 8 a 0, em mais uma partida da Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Feminino – 1ª Divisão. O jogo começou às 18h30 desta terça-feira (14/8), e fez com que as potiguares assumissem a ponta do Grupo A.
Fiamma, do Macau, abriu o placar logo aos 30 segundos de partida. Logo em seguida, Rayanne, do Treze, se machucou ao sofrer falta na entrada da área, e teve que sair de quadra para ser atendida.
As potiguares continuam no ataque e ampliam a vantagem, duas vezes com Karine. No finalzinho da primeira etapa, Popó marca o quarto arrancando pela quadra e tocando na saída da goleira.
Potiguares absolutas
No segundo período, o Macau demonstrou mais pressão, e Debora, com dois minutos, fez o quinto. As meninas do Treze tentavam chegar ao gol, mas as potiguares estavam bem postadas em quadra.
Aos 8 minutos, uma atleta do Treze toca a bola com a mão na área. Pênalti batido por Karine, que foi defendido por Luana, mas, no rebote, a ala do Macau fez o sexto. No minuto seguinte, Popó faz mais um.
O Treze tentava, mas o jogo era mesmo das potiguares. Com 11 minutos da etapa complementar, Debora avançou pela área paraibana, driblou a goleira e tocou para Karine, livre, fazer 8 a 0.
As paraibanas não desistiram, e acabaram, enfim, diminuindo. Rayanne, faltando dois minutos para o fim da partida, marcou o gol de honra do Treze.
O Treze só joga na quinta-feira (16/8), contra o Clube Passense de Natação (MG), às 18h30. Nesta quarta (15/8), o desafio do Macau é contra a Assmal (AL), também às 18h30.
Tudo igual entre Mangabeira (PB) e Asdericel (RO)
Zerosa Filho / CBFS Apesar de ter várias chances, as duas equipes apenas empataram |
O confronto entre Mangabeira (PB) e Asdericel (RO), válido pela segunda etapa da V Taça Brasil Correios – Sub-17 – 1ª Divisão, terminou empatado em 1 a 1. A partida ocorreu nesta terça-feira (14/8), às 20h.
O time da casa abriu o placar aos 43 segundos de jogo, com Claudiane. Mas as rondonenses insistiram, e chegaram enfim ao gol de empate nos pés de Flaviana, aos 10 minutos. No minuto seguinte, uma forte chuva prejudicava o andamento da partida, que teve de ser interrompida.
Vinte minutos depois, o jogo recomeçou. As duas equipes levaram perigo às goleiras adversárias, mas, até o final da primeira etapa, o gol não saiu.
No período complementar, o ritmo permaneceu o mesmo. Tanto Mangabeira quanto Asdericel pressionaram bastante e buscaram a vitória, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da partida.
Com o resultado, as duas equipes permanecem empatadas com quatro pontos, mas as donas da casa levam vantagem por ter melhor saldo de gols. O próximo confronto do Mangabeira será nesta quinta-feira (16/8), contra o Esportval/FutArt (DF), às 20h. A Asdericel enfrenta, no mesmo horário, só que na quarta (15/8), as roraimenses do Atlético Independente.