Futebol

Manchester United pode liberar Andreas de graça, mas não para o Flamengo

Manchester United pode liberar Andreas de graça, mas não para o Flamengo

O Manchester United tem feito jogo duro nas negociações pela permanência de Andreas Pereira no Flamengo. No entanto, pode acabar “sendo obrigado” a liberar o meio-campista a se transferir para um outro clube sem faturar sequer um centavo com isso.

Isso porque o clube inglês já trata a venda dos direitos econômicos do jogador de 26 anos para a equipe rubro-negra como uma espécie de última oportunidade de fazer algum dinheiro com ele.

Andreas está emprestado pelo United ao Fla até o fim do mês. O acordo prevê que o brasileiro nascido na Bélgica permanecerá na Gávea por tempo indeterminado caso seja feito o pagamento de 10 milhões de euros (R$ 54,1 milhões).

Só que o time do Rio não tem se mostrado disposto a desembolsar tanta grana assim por um jogador que vem sendo perseguido por parte da torcida desde que teve uma falha decisiva na derrota para o Palmeiras na final da Libertadores-2021.

Por isso, vem tentando há algumas semanas negociar com a diretoria do United a possibilidade de reduzir o preço da transferência em pelo menos metade do valor inicialmente combinado. Só que, pelo menos até o momento, os ingleses não deram muita bola para essa proposta.

Se a situação de Andreas não for resolvida até a reta final da janela de transferências na Europa (fim de agosto), aí sim os ingleses poderão emprestá-lo ou liberá-lo gratuitamente para se transferir para outro time. Afinal, para eles, as duas transações significam a mesma coisa.

Como o contrato do brasileiro com o United termina em junho de 2023, um novo empréstimo de um ano terá efeito semelhante ao de uma transferência definitiva, já que o jogador não retornará a Old Trafford. Por isso, o risco de perdê-lo de graça é real.

Nas últimas semanas surgiram rumores de outros clubes que poderiam investir na contratação imediata de Andreas, o mais forte deles envolvendo o Fenerbahçe, agora treinado pelo português Jorge Jesus, que fez história no time rubro-negro. No entanto, essas conversas ainda não evoluíram para nada mais concreto.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.