Medalhista paraolímpico representa Paraíba no 2º Open Internacional de Natação - SóEsporte
Aquáticos

Medalhista paraolímpico representa Paraíba no 2º Open Internacional de Natação

Phelipe Rodrigues inicia a preparação para os Jogos Paraolímpicos de 2016

Ainda faltam quatro anos, mas a preparação para os Jogos Paraolímpicos do Rio em 2016 já começou. De quarta (14/11) a domingo (18/11), os atletas da natação vão disputar o 2º Open Internacional no Sport Club Corinthians, em São Paulo. O Rio de Janeiro estará bem representado pela equipe do Instituto Superar, que contará com sete nadadores na competição. Entre eles, dois medalhistas da Paraolimpíada de Londres: Phelipe Rodrigues (prata dos 100m livre S10) e Joana Neves (bronze nos 50m borboleta S5). A competição também contará com outros grandes nomes do esporte paraolímpico como Clodoaldo Silva e André Brasil.

“Estou bastante ansioso para voltar ao ritmo de competição. Os Jogos de Londres foram ótimos para mim, não só pela medalha de prata nos 100m livre, mas pelo aprendizado com o que aconteceu na minha prova dos 50m livre, na qual eu fiquei em quarto lugar por apenas 0,10s. Foi uma experiência incrível, aprendi muito. Quando voltei para o Brasil, tirei alguns dias de folga, mas já voltei a treinar forte e estou muito animado para o Open. Meus principais adversários vão estar na piscina, brigando por medalhas. Acho que a competição vai ser uma prévia do que o Brasil vai mostrar em 2016. Estamos todos visando as Paraolimpíadas em casa, tanto atletas como organização”, comentou Phelipe, que tem má formação congênita no pé direito e começou a nadar por recomendação médica.

Susana Schnandorf, Caio Amorim e Francisco Avelino também vão disputar medalhas na primeira competição internacional após os Jogos de Londres. Matheus Silva, dono de cinco medalhas parapanamericanas, e o estreante Marcelo Cardoso completam a lista de atletas Superar no campeonato.

“Será minha estreia na seleção brasileira e não poderia estar mais motivado. Espero que essa seja a primeira de muitas batalhas pelo Brasil. Meu treinador, Murilo Barreto, vem me ajudando bastante nesses ltimos anos e agora estou colhendo os frutos desse trabalho. Agora é buscar um bom resultado e treinar cada vez mais para chegar a Paraolimpíada do Rio”, comentou Marcelo, que tem má formação da coluna (sequela de mielomielingocele).

O 1º Open Internacional, realizado em 2011, contou com a participação de nove países. Este ano, o evento contará com atletas em três categorias: Principal, Jovens e Militares, sendo a ltima reservada para atletas convidados. Além disso, serão distribuídos mais de 20 mil euros em premiação.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.