Automobilismo

Milésimos de segundo determinam a pole da Stock Car em Curitiba

Allam Khodair vai largar em terceiro com uma marca que está a apenas 21 milésimos da liderança do grid

“Para largar em primeiro lugar na Stock Car, sua volta precisa ser o máximo do máximo”. As palavras de Allam Khodair após o treino classificatório deste sábado em Curitiba definem bem o que foi a disputa pela pole da segunda etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. Na tomada de tempos realizada nesta tarde, 21 milésimos de segundo separaram o pole Ricardo Maurício (1min19s060) do Japonês Voador (1min19s081), que vai sair em terceiro lugar. Entre os dois está Daniel Serra (1min19s075).

“Estou feliz pelo resultado. Claro que poderia ter sido melhor, mas é bom largar em terceiro aqui. Nosso carro foi constante ao longo de todos os treinos do dia, o que mostra que teremos um carro muito bom para a corrida de amanhã, com chances reais de buscar a vitória”, avaliou Khodair.

Esta será a segunda vez consecutiva que o piloto da equipe SER-Glass Vogel sai em terceiro lugar na temporada 2013. Há duas semanas, também com uma diferença de milésimos de segundo, Khodair conquistou um lugar na segunda fila.

“Isto só mostra como é grande o equilíbrio dentro da categoria e o quanto é difícil estar sempre entre os primeiros. Hoje, minha volta acabou sendo um pouco ‘quadrada’ e isso me tirou a chance de pole. Para largar na frente, é preciso fazer uma volta perfeita”, disse o piloto que coleciona oito poles na Stock Car.

A prova, válida pela segunda etapa da Stock Car 2013 está marcada para amanhã, às 11h

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.