Federação Paraibana de Futsal emite nota.
Morreu por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (5), o jogador de futsal Diogo Menezes da Silva, 24 anos, que havia sido baleado na noite desta quinta-feira (4) no Bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Ele estava na companhia de amigos, comemorando seu aniversário, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.
Além dele, Eliel Júnior Bezerra da Silva, 25 anos, foi atingido pelos tiros, sendo um disparo no abdômen e na perna esquerda. O crime aconteceu por volta de 18h30.
Diogo, que atua na Seleção Paraibana de Futsal, foi atingido por um tiro na testa e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito nesta manhã. Já Eliel foi atingido por um disparo no abdômen e na perna esquerda e continua internado em estado regular. A polícia realizou rondas, mas ninguém foi preso.
O corpo será velado na Igreja Batista do Pastor Américo, no bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux.
Nota de Pesar
Em nota, a Federação Paraibana de Futebol de Salão lamentou a morte do atleta. “Com grande pesar, a Federação Paraibana de Futsal lamenta o falecimento do atleta Diogo de Menezes Silva, aos 24 anos de idade, e se solidariza com a família.”
Sobre Diogo
Diogo Menezes completou 24 anos nesta quinta-feira (4). Ano passado, o atleta conquistou o título de campeão Brasileiro de Futsal pela equipe do Treze. Ele tinha voltado do Rio Grande do Sul há cerca de 15 dias, onde tinha atuado pelo Bento Gonçalves.
Em 2008 foi campeão Paraibano Sub 20 pelo Benfica. Em 2009 foi vice-campeão também pelo Benfica, na mesma categoria.
Na Paraíba, Diogo atuou ainda pelas equipes do Real Araçagi, Chifre de Ouro e Servicar.
Diogo (de vermelho) atuando pela Seleção Paraibana de Futsal
Diogo (sexto da esquerda para direita) disputou amistoso contra a Seleção Brasileira
de Futsal
Diogo (terceiro da esquerda para direita)
Publicado originalmente no dia 04 de abril às 19h e atualizado no dia 5 de abril às 10h16
Renata Nunes – TV Tambaú