Futebol

Morre o jornalista Adelson Barbosa

O jornalismo está de luto. Faleceu neste sábado, 27, Adelson Barbosa dos Santos. Ele estava internado no Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa. O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba divulgou nota de pesar.

NOTA DE PESAR

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraiba vem através desta nota lamentar, com profundo pesar, a morte do jornalista Adelson Barbosa no hospital Memorial São Francisco, durante o início da noite deste sábado (27).

A causa da morte foi câncer no cérebro, tendo sido diagnosticado no ano de 2018. O jornalismo paraibano sofre com a perda do experiente colega de profissão.

Adelson atuou em vários veículos de comunicação do Estado da Paraiba onde assumiu as funções de repórter e editor de página, se notabilizado no extinto jornal Correio da Paraiba, onde trabalhou por décadas e assumiu a editoria de política.

Além disso, foi correspondente de grandes jornais nacionais, entre eles a Folha de São Paulo. Era proprietário do site Estado PB e trabalhou, ainda, no jornal Gazeta Mercantil do Estado de Pernambuco e na Revista Piauí.

Sempre ativo, admirado e muito querido pelos colegas das redações, ainda arranjava tempo para cursar História na Universidade Federal da Paraiba, sendo interrompido quando foi acometido pela doença.

O corpo será velado no Parque das Acácias, das 6h até às 10h da manhã.
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas PB se solidariza a dor e ao sofrimento de seus familiares e amigos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.