Futebol

MP determina torcida única na final do Paraibano

Jogos da final do Paraíba entre Botafogo e Campinense terão torcidas únicas e dirigentes são contra a decisão do MP
Por determinação do Ministério Público, as duas partidas da final do Campeonato Paraibano entre Botafogo (PB) e Campinense, terão torcida única nos estádios. A decisão tomada pelo procurador de justiça Valberto Lira, não agradou o presidente dos dois clubes, que já se manifestaram, afirmando serem contra. Os presidentes de Campinense, Danylo Maia, e Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti querem a presença do torcedor das duas equipes nos estádios O Almeidão e Amigão, e para isso, devem recorrer na Justiça.

Donos das melhores campanhas no Estadual 2022, Botafogo-PB e Campinense farão a final do Campeonato Paraibano de forma direta, pela 10ª vez. O Clássico Emoção promete acirrar ainda mais a rivalidade entre as duas torcidas, e encerrar em grande estilo a edição 2022 do Campeonato Paraibano.

Belo e Raposa vão decidir o título da principal competição esportiva em dois jogos, conforme calendário divulgado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). A primeira partida, no Almeidão, em João Pessoa, será disputada no próximo dia 14, e a segunda, no Amigão, em Campina Grande, no dia 21. Ambos os confrontos, em dois sábados seguidos, estão marcados para às 16h.

Para chegar a final do Estadual, o Campinense, atual campeão, eliminou o Sousa nas semifinais. No primeiro confronto, disputado no Marizão, a Raposa venceu por 1 x 0. O jogo de volta disputado no Amigão, em Campina Grande, terminou empatado em 1x 1.
Já o Botafogo, eliminou o Nacional de Patos nas semifinais. No primeiro duelo no José Cavalcanti, o Canário do Sertão venceu por 3 x 1. No jogo de volta, no Almeidão, em João Pessoa, o Belo fez valer o mando de campo e venceu por 3x 0.
Como tem a melhor campanha do estadual, e ainda está invicto na competição, o Campinense vai ter o direito de ser o mandante no confronto de volta. Por chegarem a final do Estadual, Campinense e Botafogo já garantiram a vaga na Copa do Brasil 2023 e na pré Copa do Nordeste. Esta é a 112ª edição do Campeonato Paraibano, um dos estaduais mais antigos do país.

Botafogo-PB e Campinense são os dois maiores campeões estaduais na Paraíba. O Alvinegro da Estrela Vermelha já levantou a taça em 30 oportunidades. Já o Rubro-Negro, atual campeão paraibano, possui 21 títulos. Campinense e Botafogo disputam atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro.

(Severino Lopes)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.