MP nega pedido do Auto Esporte - SóEsporte
Futebol

MP nega pedido do Auto Esporte

Briga na Justiça é um perde e ganha sem fim. Pelo menos é  que ficou comprovado nos últimos na pendenga entre Auto Esporte e Federação Paraibana de Futebol.

O clube do povo conseguiu derrubar a liminar que anulava a eleição que conduziu Wateau Rodrigues ao cargo de presidente.

Mas, a pretensão do Auto Esporte de suspender o Campeonato Paraibano de 2012, conforme pedido encaminhado ao Ministério Público, não surtiu efeito positivo.

O MP negou o pedido, alegando que questões esportivas têm que ser resolvidas na Justiça Desportiva.

Veja a decisão do MP:

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA
PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO
AUTO ESPORTE CLUBE,entidade desportiva, filiada à Federação Paraibana de Futebol, após exaustiva exposição, requer ao Ministério Público, entre outras  providências a SUSPENSÃO DO CAMPEONATO
PARAIBANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO CORRENTE ANO.
Segundo a legislação vigente sobre esportes, todas as entidades filiadas a qualquer tipo de esporte, aí incluído logicamente o futebol, deverá esgotar todas as instâncias internas.
O foro competente para discussão do assunto é, sem sombras de dúvidas, o Tribunal de Justiça Desportiva.
Por outro lado, mesmo que fosse possível a intervenção do Ministério Público, não se justifica pela ausência total dos requisitos para atuação do parquet, cabendo à parte, se pretender, questionamento judicial, perante a
Justiça Cível Comum.
Providenciem-se cópias do requerimento e documentos que o acompanham bem como deste despacho e remetam-se ao signatário do petitório.
João Pessoa, 03 de fevereiro de 2012.;
VALBERTO COSME DE LIRA
PROMOTOR DE JUSTIÇA DE DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBAPROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃOAUTO ESPORTE CLUBE,entidade desportiva, filiada à Federação Paraibana de Futebol, após exaustiva exposição, requer ao Ministério Público, entre outras  providências a SUSPENSÃO DO CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO CORRENTE ANO.

Segundo a legislação vigente sobre esportes, todas as entidades filiadas a qualquer tipo de esporte, aí incluído logicamente o futebol, deverá esgotar todas as instâncias internas. O foro competente para discussão do assunto é, sem sombras de dúvidas, o Tribunal de Justiça Desportiva.

Por outro lado, mesmo que fosse possível a intervenção do Ministério Público, não se justifica pela ausência total dos requisitos para atuação do parquet, cabendo à parte, se pretender, questionamento judicial, perante a Justiça Cível Comum.Providenciem-se cópias do requerimento e documentos que o acompanham bem como deste despacho e remetam-se ao signa tário do petitório.João Pessoa, 03 de fevereiro de 2012.;

VALBERTO COSME DE LIRA

PROMOTOR DE JUSTIÇA DE DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.