Futebol

Mulheres comandam o futebol na Paraíba

  • A VEZ DELAS – MULHERES CADA VEZ MAIS DOMINAM O FUTEBOL PARAIBANO

Michele Ramalho, presidente da FPF e Gleide, Thais e Khésia, mestres no futebol da Paraíba

A VEZ DELAS – MULHERES CADA VEZ MAIS DOMINAM O FUTEBOL PARAIBANO

“Lugar de mulher é onde ela quiser”. O provérbio vem sendo muito bem aplicado na Paraíba. O sexo feminino, que para o machismo nada mais é do que uma dona de casa, vem dominando o futebol paraibano  nos últimos anos e, um grande exemplo de tudo isso são os altos escalões que elas têm ocupado nos clubes de futebol do Estado, deixando para trás um legado masculino que ao longo dos anos trouxeram apenas fracassos para as agremiações esportivas.

Gleide, Botafogo, Khésia, Sport Lagoa Seca e Thais Gadelha, Internacional-PB

O que antes era desejo e fascinação masculina, hoje é responsabilidade, compromisso e muita voz ativa por aquelas que, talvez, pela primeira vez trocaram os sapatos altos por chuteiras. Elas são às bolas da vez no futebol da Paraíba.

As mulheres estão tomando os espaços dos homens no futebol da Paraíba. No futebol feminino, a Gleide Costa é praticamente imbatível. Seis vezez campeã paraibana, ela vem colecionando títulos nas temporadas, se consagrando um “ícone” do esporte estadual. Atualmente, Gleide Costa é técnica do Botafogo, mais uma vez campeã estadual, e estará à frente do time que representará a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2021, Série A2.

No futebol profissional, as mulheres também estão no comando e dando exemplos para a classe masculina de como se administra um grande clube.

No Sport Lagoa Seca, a comandante é Khésia Suille, uma jovem desportista, conhecida no Estado pela sua atuação no esporrte. Khésia comandou o time na Série A do último Campeonato Estadual e, mais uma vez, estará à frente da equipe no Paraibano da Segunda Divisão, em 2021.

Situação não muito diferente ocorre no Internacional, hoje representando a cidade de Mamanguape e que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol. Quem fala mais alto na equipe é Thays Maria Medeiros Gadelha, presidente da Diretoria Executiva e que se sente à vontade para lutar pelos interesses do time, pois tem ao seu lado Rosenildo Chagas Morais, presidente do Conselho Deliberativo.

Somando-se a todas essas mulheres guerreiras que acreditam no crescimento, desenvolvimento e sucesso do futebol estadual, está Michelle Cardoso Ramalho, há dois anos comandando os destino do futebol estadual. Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho é a única mulher presidente de uma federação de futebol no país e isso tem servido de incentivo para outras mulheres desportistas.

No mundo da bola, principalmente na Paraiba, a vez é delas. Das mulheres guerreiras e destemidas.

Mulheres no futebol da Paraíba:

MIchelle Cardoso Ramalho – Presidente da Federação Paraibana de Futebol

Gleide Costa – Técnida do Botafogo Futebol Feminino

Khésia Suille – Presidente do Sport Lagoa Seca

Thays Maria Medeiros Gadelha – Presidente do Internacional/PB

Por Marcos Lima/Blog do Marcos Lima

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.