NBB deve contar com 21 times na temporada-20/21 - SóEsporte
Basquete

NBB deve contar com 21 times na temporada-20/21

Nesta terça-feira (dia 01/09), em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB). No evento, através de videoconferência, 21 clubes confirmaram o interesse. Estes times participam da temporada 2020/2021 do NBB.

Além dos 16 times que disputaram a última edição do NBB, outras cinco equipes estão confirmadas. São times conhecidos do cenário do basquete nacional também enviaram a solicitação para a disputa este ano.

São elas: Caxias do Sul Basquete (RS) e Campo Mourão Basquete (PR), que já participaram do NBB em edições passadas e são associadas à LNB. Mais três clubes que almejam estrear no maior campeonato de basquete do País: Cerrado Basquete (DF), Joinville Blackstar (SC) e Londrina Basketball (PR).

Novo encontro do Conselho

Na reunião, os clubes votaram pela extensão de mais alguns dias para o envio das últimas informações e documentações para última análise das equipes interessadas.

Um novo encontro do Conselho de Administração foi agendado para a próxima terça-feira (dia 08/09), quando serão definidos os times que disputarão a próxima temporada do NBB.

O retorno do NBB está previsto para o dia 14/11 (sábado), porém as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período.

Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.