No dia que completa 93 anos, Botafogo faz jogo decisivo pelo quadrangular de acesso da Série C - SóEsporte
Futebol

No dia que completa 93 anos, Botafogo faz jogo decisivo pelo quadrangular de acesso da Série C

No dia que completa 93 anos, Botafogo faz jogo decisivo pelo quadrangular de acesso da Série C

Neste sábado (28), o Botafogo Futebol Clube completa 93 anos de história. E, na data de seu aniversário, o Belo entra em campo para mais um jogo decisivo pela da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 17h30, o Alvinegro da Estrela Vermelha visita o Volta Redonda-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 5ª rodada do quadrangular de acesso.

Com dois pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas, o Botafogo ocupa a quarta colocação no Grupo B. Para seguir com chances de acesso à Série B do ano que vem, a equipe precisa da vitória diante do Voltaço, que vem na liderança da chave, com seis pontos.

Mesmo sem depender apenas de suas forças para chegar ao acesso, o clima é de confiança no elenco do Belo. De acordo com o lateral-esquerdo Evandro, enquanto houver chances matemáticas, o elenco vai seguir brigando para colocar o Botafogo na Série B.

“Ainda temos esperanças. Claro que dificultou um pouco mais, mas temos que continuar trabalhando forte, trabalhando firme, para que possamos trazer o acesso. Sabemos que existe essa combinação de resultados e que não é nada de outro mundo, não é um resultado que esteja fora da realidade. Mas acho que temos que focar primeiro em vencer, em fazer o nosso e deixar o externo com o externo”, destacou o lateral.

Retrospecto positivo – As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta Série C e o retrospecto do Alvinegro da Estrela Vermelha é positivo. No primeiro confronto, ainda pela fase de grupos, o Botafogo venceu por 3 a 1, fora de casa. O segundo duelo, já pelo quadrangular de acesso, os times ficaram no 0 a 0, no Estádio Almeidão.

Arbitragem para Volta Redonda x Botafogo-PB:

*Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
*Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC)
*Assistente 2: Gizeli Casaril (CBF-SC)
*Quarto Árbitro: Celio Amorim (CBF-SC)
*VAR: Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS)
*AVAR: Luciano Roggenbaum (CBF-PR)

Números do Botafogo na Série C:

Artilheiros: Jô (6), Joãozinho (5), Pipico (4), Edmundo (3), Lenon (3), Bruno Leite (2), Vinícius Leite (2), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1), Evandro (1), Gabriel Lima (1), Rafael Furlan (1), Henrique Dourado (1), Sillas (1) e gol contra (1).
Assistências: Warley Jr. (4), Lenon (3), Evandro (2), Thallyson (1), Gama (1), Jô (1), Pipico (1), Sillas (1), Vinícius Leite (1) e Gabriel Lima (1).
Cartões amarelos: Rafael Furlan (2), Thallyson (2), Edmundo (1), Douglas (1), Guilherme Mantuan (1), Jô (1), Henrique Dourado (1), Pedro Ivo (1), Romércio (1) e Dudu (1).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.