Olávio termina o Paraibano 2022 como artilheiro, e Campinense tem o goleador do torneio pela 16ª vez - SóEsporte
Futebol

Olávio termina o Paraibano 2022 como artilheiro, e Campinense tem o goleador do torneio pela 16ª vez

Olávio termina o Paraibano 2022 como artilheiro, e Campinense tem o goleador do torneio pela 16ª vez

Autor do gol do título, o atacante Olávio, do Campinense, terminou o Campeonato Paraibano Pixbet 2022 nesta sábado como campeão e artilheiro máximo da competição. Ele marcou 11 gols nas 12 partidas do time — na verdade, foram 11 jogos, já que, na estreia, o Rubro-Negro venceu o Nacional de Patos por WO. Essa foi a 16ª vez que um jogador da Raposa terminou o estadual como principal goleador.

Olávio foi contratado pelo Campinense justamente para ser o homem-gol do time na temporada 2022. E, até aqui, vem cumprindo bem o seu papel. Ele formou uma dupla muito eficiente com o meia Dione, ao lado de quem se tornou um dos principais responsáveis pelos melhores resultados da Raposa nas competições que disputou neste ano.

Apesar de esta ser a 16ª vez que o Campinense tem o artilheiro do Campeonato Paraibano, ao todo, foram 14 jogadores que se tornaram goleadores da competição pela Raposa. É que dois deles lideraram a artilharia em duas edições do estadual: Irênio em 1966 e 1968; e Edgar em 1971 e 1972.

Outro detalhe interessante é que Olávio, artilheiro deste ano com 11 gols, só marcou mais vezes — nessa disputa entre goleadores rubro-negros — que outros três artilheiros do Campinense: Irênio, em 1966, marcou 10, enquanto Rodrigão, em 2016, e Rafael Ibiapino, em 2020 marcando apenas nove.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.