Especiais

Osaka prefere enfrentar cabeça de chave já na estreia

Osaka prefere enfrentar cabeça de chave já na estreia

Pelo segundo Grand Slam consecutivo, Naomi Osaka enfrentará Amanda Anisimova. A japonesa tem a oportunidade de revanche contra sua algoz na terceira rodada do Australian Open. Atualmente no 38º lugar do ranking, a ex-número 1 do mundo não é cabeça de chave em Paris e diz que prefere enfrentar uma adversária mais bem colocada ainda na estreia, quando todas as tenistas estão ainda se adaptando às condições do torneio.

“Quando o Wim [Fissette, seu treinador] falou que eu jogaria contra ela, a minha reação foi pensar que ele estava brincando. Mas para mim, acho que é melhor jogar com ela na primeira rodada, quando as jogadoras ainda estão se adaptando. Então é mais fácil para mim jogar contra uma cabeça de chave na primeira rodada do que enfrentá-la em outra fase do torneio”, disse Osaka, durante a entrevista coletiva pré-torneio.

“Acho que nós duas vamos tirar proveito das experiências, e tive dois match-points naquele jogo. Não tenho certeza se o saibro é uma superfície melhor para ela, porque sei que ela fez uma semifinal aqui há alguns anos. Mas fico feliz por já tê-la enfrentado na Austrália, então posso aproveitar essa experiência. Fizemos também uma exibição em Indian Wells, mas lá ela me matou completamente”, acrescentou a respeito da jovem rival de 21 anos e atual 28ª do ranking.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.