A paraibana Maria Clara, a Nega, 15 anos, acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira de Handebol de Areia Juvenil, para as disputadas do Mundial, este mês, na Tunísia. Nega é treinada pela professora Rossana Marques e faz parte do time da APCEF/CT Rossana Marques, na Praia do Bessa.
Maria Clara Veloso Mendonça nasceu em João Pessoa no dia 11 de fevereiro de 2010. Ela é filha de Ana Lídia Veloso Mendonça e Sérgio Ricardo Montenegro Mendonça, que também foram atletas de handebol. Ana Lídio jogava pelo HCP e Sérgio defendeu o IPEP.

A professora Rossana Marques recebeu o comunicado da convocação, no início da semana, enviado pelo Presidente da Confederação Brasileira de Handebol.
Conforme a CBH, as atletas e a comissão técnica passam a integrar a Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol de Praia, que participará do III Campeonato Mundial da categoria, a ser realizado de 17 a 22 de junho na Tunísia.
A apresentação será em Niterói-RJ, no dia 06 de junho, para treinamentos. A comissão técnica conta com o diretor, CARLOS ROQUE; a coordenadora Priscilla Annes; o técnico Luigi Barreto Francavilla; o auxiliar técnico Thais da Silva Nascimento; a fisioterapeuta Mariana Vido; o preparador físico Carlos Alberto dos Santos; a psicóloga do esporte Fernanda Vieira Soares.
A relação das atletas: Maria Clara Veloso Mendonça, Ana Beatriz Soares de Carvalho, Ana Júlia Ribeiro Dias, Antonia da Silva Bittencourt, Eduarda Lanzellotte Serour, Giulia Da Costa Benedito, Lívia Nicole L. Basílio Da Silva, Mariana Martins Gomes, Maria Clara Veloso Mendonça e Maria Júlia Schmid Pereira.
O novo talento do handebol paraibano, Maria Clara, entra em uma lista de tantos outros paraibanos que defenderam a Seleção Brasileira, em várias categorias do handebol nacional, como confirma a professora Rossana Marques.

“Esta convocação vem coroar nosso trabalho. É um orgulho e mostra o celeiro da Paraíba. Estou feliz, por colocar uma menina tão nova na Seleção Brasileira. Sempre a gente tem atletas tanto na Seleção, como jogando em todo o Brasil e na Europa”, disse a professora, acrescentando não todos os nomes dos atletas revelados por ela.
“É muito gratificante, para mim e para meus pais, que também foram atletas” disse Maria Clara Nega, que foi campeã brasileira defendendo o time de Rossana Marques, este passado, no Rio de Janeiro.
“Esta convocação é um trabalho de todas minhas colegas e da professora Rossana. Assim, como eu, qualquer outra atleta daqui pode ser convocada, por isso, tem que treinar muito”.
