Futebol

Paraibana de 17 anos é campeã no futebol atuando pelo São Paulo-SP

O São Paulo é campeão Brasileiro Feminino Sub-18! Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o Tricolor conseguiu nova vitória, neste domingo (10), por 1 a 0, no CFA Laudo Natel, e conquistou o título. A paraibana, Joyce, atua com a camisa do São Paulo.

Para buscar o troféu brasileiro de base, o técnico Thiago Viana escalou a equipe com: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Carol e Giovaninha; Milena, Giovaninha e Duda Rodrigues.

Com poucos minutos de bola rolando, o São Paulo abriu o placar com Isa. A atacante, aos 9 minutos, recebeu um lindo passe de Milena, que superou a defesa pelo lado direito, e concluiu com perfeição para marcar o primeiro gol da partida.

Com o placar favorável, o Tricolor continuou bsucando o caminho do gol e conseguiu ampliar a vantagem aos 10 minutos da segunda etapa. Isa pressionou a goleira, roubou a bola e marcou o segundo d equipe, concluindo o placar de 2 a 0 nesta partida e 5 a 0 no agregado.

A campanha são-paulina contou com nove vitórias e três empates, 32 gols marcados e sete sofridos. A artilheira da equipe foi Giovaninha, com oito gols.

Joyce

A paraibana, Joyce segue em busca do sonho de atuar no futebol de São Paulo. Ao lado do pai e incentivador, Josinaldo Simão da Silva. Talentosa, a jogadora chamou a atenção de diversos clubes e acertou a sua ida para o Corinthians, transferindo-se para o São Paulo, em seguida.

“O futebol para mim é uma paixão que virou profissão e que abriu muitas portas desde pequena. No início, tive obstáculos como morar em um Estado que não apoia o futebol feminino, não ter estrutura e competições de base. Era só uma competição adulta, que participei aos 14 anos. Para chegar neste patamar tive que sair do meu Estado para ter a oportunidade de mostrar meu trabalho aos grandes clubes. Espero viver dentro do futebol o resto da minha vida.”, relatou Joyce.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.