A disputa da paraibana Silvana Fernandes pelo bronze no tae-kwon-do foi incrível. A brasileira venceu a atleta do Cazaquistão por 28 a 3 nos Jogos Paralímpicos de Paris2024.
Essa é a segunda medalha de bronze em Paralímpiada que Silvana Fernandes conquista na carreira. Em Tóquio 2020, a paraibana, que fazia sua estreia naquela ocasião, também ficou com terceiro lugar.
O taekwondo garantiu duas medalhas. Além da paraibana Silvana Fernandes que conquistou a medalha de bronze ao vender a cazaque Kamiyla Dosmalova por 28 a 3 na disputa pelo terceiro lugar na classe K44, destinada a atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão. Foi a segudna medalha de bronze da paraibana, que repetiu o feito de Tóquio 2020. Ana Carolina Moura ganhou o ouro contra a francesa Djelika Diallo na classe K44.
A mineira Ana Carolina Moura, 29, se sagrou campeã paralímpica de taekwondo nesta sexta-feira, 30, ao superar a francesa Djelika Diallo na final da categoria até 65kg, no Grand Palais. Mesmo diante de um ginásio lotado torcendo pela adversária, a brasileira se impôs e venceu por 13 a 7.