
A seleção brasileira de Natação conquistou, neste fim de semana, a segunda colocação geral da Copa Pacífico, realizada em Santiago, no Chile. O Brasil encerrou a competição com mais de 55 medalhas em um torneio que reuniu seleções de nove países da América do Sul. Das 16 medalhas de ouro, oito foram conquistadas pelo paraibano Dayalo Xavier Ferreira (na parte superior do pódio).
Dayalo Xavier Ferreira ganha oito medalhas de ouro na Cooa Pacífico Chile, sendo seis medalhas individuais e uma no 400×100 medley masculino, outra no 400×100 revezamento.

O Brasil somou, ao longo dos dias de competição, 616,50 pontos, seguido pelo Peru, terceiro colocado com 418 pontos. O Chile, dono da casa, ficou com o título somando 627 pontos.
Na contagem de medalhas, o Brasil conquistou 55 pódios, sendo 16 medalhas de ouro, 17 de prata e 22 de bronze. O número de medalhas brasileiras superou o total obtido pelo Chile, que terminou a competição com 53 medalhas.
A seleção brasileira foi formada por atletas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, reforçando a participação de diferentes polos de desenvolvimento da natação nacional em uma das principais competições sul-americanas da modalidade.
















