O paraibano Joeferson Marinho de Oliveira recebeu nesta terça (03), um upgrade no seu pódio da prova dos 100m rasos T12. Antes com a medalha de bronze, o atleta agora é dono da medalha de prata, já que o turco Serkan Yildirim foi desclassificado.
Serkan tinha passado por uma reclassificação de categoria recentemente e não poderia competir no T12, porém uma liminar permitiu provisoriamente que ele participasse da prova.
A liminar que foi expedida no dia 30 de agosto, um dia antes da realização da prova, caiu nesta terça e assim, o atleta acabou desclassificado da prova, perdendo o ouro que havia conquistado com o tempo de 10.70, apenas um centésimo na frente do norte-americano Noah Malone, que herdou o ouro.
Ainda não há previsão para quando o brasileiro deve receber a medalha nova, mas com isso, o Brasil passa a ter 11 pratas e 23 bronzes.
.Joeferson chegou na Paraibana de volta de Paris, nesra terça-feira, ainda sem saber sa nova conquista. Ele desembarcou ao lado de Cícero Nobre, medalha de bronze no lançamento do dardo e de Silvana Fernandes mesalha de bronze no Taekwondo.
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva
surtoolimpico