Futebol

Paraibano Matheus Cunha marca dois gols em amistoso da Seleção Olímpica

O paraibano, Matheus Cunha. Foto - CBF

Com gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes), Seleção Olímpica faz 5 a 2 sobre os Emirados Árabes na Sérvia

Brasil vai com tudo para os Jogos Olímpicos de Tóquio! Na tarde desta quinta-feira (15), na Sérvia, a Seleção Olímpica bateu os Emirados Árabes por 5 a 2 no Estádio Karadorde, com gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes). Esse foi o último Jogo Preparatório da Canarinho antes da Olimpíada. 

A estreia do Brasil na competição está marcada para a próxima quinta-feira (22), contra a Alemanha, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.

O jogo

O Brasil dominou o adversário e criou as principais chances no primeiro tempo. Depois de assustar com Paulinho e Arana, Antony recebeu passe de Daniel Alves, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro Almenhali.

Apesar de estar melhor na partida, o Brasil acabou saindo atrás dos Emirados Árabes, quando Alkaabi cruzou pela esquerda, a bola desviou em Nino e parou no fundo das redes de Santos.

Acontece que o empate não demorou a acontecer. Aos 43, Antony cobrou escanteio com perfeição para Diego Carlos subir no terceiro andar e cabecear forte, sem chances para o goleiro.

A Seleção voltou em cima no segundo tempo, e quase virou o jogo aos cinco, com Claudinho. Todavia, os Emirados Árabes conseguiram achar outro gol, aos 21, com Abdalla Alnaqbi.

Mas a Canarinho, a partir disso, não deu mais chance ao rival. Na marca dos 32, Martinelli fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Reinier aproveitou sobra do bate-rebate e, de perna esquerda, chutou para empatar de novo.  

A virada veio em quatro minutos. Na marca dos 36, Daniel Alves deu um lindo passe para Matheus Cunha aparecer na área e empurrar para o fundo das redes. A mil por hora, a Canarinho alcançou o quarto gol aos 39, quando Martinelli roubou a bola, Matheus Cunha ficou com a sobra, invadiu a área e finalizou no cantinho do goleiro.

Para encerrar com chave de ouro, Matheus Henrique aproveitou falha da defesa rival, ficou com a bola e rolou para Matheus Cunha, que chutou com precisão para decretar o 5 a 2 no placar.

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino (Bruno Fuchs), Diego Carlos (Ricardo Graça) e Arana (Abner Vinícius); Bruno Guimarães (Matheus Henrique), Gabriel Menino e Claudinho (Gabriel Martinelli); Paulinho (Renier), Antony e Matheus Cunha

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.