O paraibano Ronyelly Correia, Mestre 5º Dan de Taekwondo, participou na sexta-feira (13) do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em Lauro de Freitas, na Bahia, na categoria Master 1 (30 a 40 anos), até 68 kg.
Nascido em João Pessoa, em 1985, Ronyelly começou no Taekwondo aos 4 anos, quando o esporte ainda estava se difundindo no estado. Aos 11 anos, formou-se faixa preta. Desde então, participou de campeonatos estaduais e nacionais, mas até agora não havia conquistado o título de campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
Na competição, Ronyelly venceu inicialmente o atleta Artur Valentim, de Minas Gerais, avançando para a final contra o catarinense Mauricio Kmiecik Ribeiro. Com o placar final de 11 a 2 no último round, Ronyelly sagrou-se campeão brasileiro.
A equipe de Ronyelly, a Parahyba Fighters, também contou com a participação do atleta Rikelvin Pinho, que competiu na categoria Júnior (15 a 17 anos) e conquistou a medalha de prata em sua categoria.