Futebol

Paysandu vence o Treze, em Belém

O Treze voltou a perder, no Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo disputado neste sábado à noite, o placar apontou 1 a 0, para o Paysandu-PA. O único gol no estádio Curuzu foi marcado por Nícolas, aos 32 minutos do segundo tempo.

O jogo mostrou um tom de equilíbrio, entre os dois times, logo a partir dos primeiros minutos. O Paysandu, como dono do mando de campo, teve mais controle de bola. Mas, o Treze com jogando com marcação alta, conseguiu neutralizar as investidas do time da casa.

O Paysandu teve as primeiras chances nas jogadas longas, o que acabou facilitado para a defesa do Treze. O time da casa ainda conseguiu chegar com perigo em cobranças de faltas e escanteios.

O Treze usando, as jogadas trabalhas, sempre buscando as laterais, de maneira alternadas. Foram bastante acionados, Tales pelo setor esquerdo e Léo Perreira, pelo direito.

Um chute forte do lateral-direito, Léo Pereira, provocou um momento de perigo. O goleiro do Paysandu fez uma difícil defesa. O ala Tales também chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Outras oportunidades, do Galo no primeiro surgiram nas cobranças de escanteios, com chutes fechados, efetuados por Douglas Lima e Alexandre Santana. Mas, o placar de 0 a 0, não mudou na primeira etapa.

Segundo tempo

O ritmo de jogo melhorou, na segunda etapa, com as duas equipes buscando mas as jogadas de ataques. Sendo que, o Paysandu criando mais no meio campo.

O Treze buscou sair para o ataque, com bola esticada. Isso não funcionou muito. E para piorar, no setor, o meia Alexandre Santana foi expulso direto, por cometer faltar dura.

O Paysandu ganhou espaço no campo e passou a pressionar. O Treze apenas se defendia, pois não tinha força para chegar na linha de frente.

O gol da Paysandu aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, através de Nicolas de cabeça. Ele aproveitou cruzamento de Micael.

O Treze ainda conseguiu uma boa jogada, pela setor esquerdo, com o atacante Edson Carioca. Mas, a bola saiu pela linha de fundo.

Mas, o resultado final apontou a vitória do Paysandu. O Treze agora, vai tentar se reabilitar contra o Ferroviário-CE, domingo (30) na próxima rodada, em Campina Grande;

Árbitro – Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes – Samuel Smith e Washington Sousa (TO)

Cartão vermelho – Alexandre Santana (Treze)

Cartões amarelos – Netinho, ôchua, Nicolas (Paysandu); Breno Calixto, Tales, Edson Carioca, Léo Pereira (Treze)

Paysandu – Gabriel Leite, Netinho (Caique), Perema, Micael, Diego, PH (Allan), Serginho (Alex Maranhão), Luis Felipe (Juninho), Mateus Anderson (Willian Barros), Nicolas, Vinicius Leite.

Treze – Paulo Vanzeler, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar, Robson Luiz (Alisson Cassiano), Vinícius Barba (Caxito), Alexandre Santana, Tales (Edson Carioca), Frontini (Rezende), Douglas Lima (Ermínio).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.