FutSal

PB conquista ouro no futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos

A Seleção Paraibana de Futebol de 5, praticados por cegos, venceu a Seleção do Maranhão, por 4 a 1, nesta sexta-feira, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, que acontecem em São Paulo.

Entre os destaques está o goleiro Gean Patric, 16 anos, de Campina Grande. O Garoto que faz parte do elenco do Campinense também teve boa notícia ao ser convocado para a Seleção Brasileira de futebol de 5, que vai disputar os jogos Parapan, no Canadá, em janeiro.

O time paraibano ficou na primeira colocação na primeira fase, com sete pontos ganhos, superando Goiás com seis pontos e São Paulo com quatro.

Com isso, a Paraíba enfrentou Goiás na fase semifinal e venceu por 3 a 1. Para chegar na fase final de derrotar o Maranhão por 4 a 1.

Gean joga pela Associação Paraibana de Atletas Deficientes Visuais (Apadevi-PB), de Campina Grande, o goleiro que é conhecido como Gean Ceni, ainda atua no futsal no Campestre e no futebol pertence ao Campinense Clube, onde já treina entre os jogadores profissionais.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.