Pepê, do Porto, interrompe ataque promissor após lesão de adversário e é aplaudido - SóEsporte
Futebol

Pepê, do Porto, interrompe ataque promissor após lesão de adversário e é aplaudido

Pepê, do Porto, interrompe ataque promissor após lesão de adversário e é aplaudido

O Porto venceu o Estoril por 4 a 0 no domingo (3), mas não foram só os gols da equipe que chamaram atenção. A partida do Campeonato Português ficou marcada por um momento de fair play. Em disputa no ataque, Pepê viu Pedro Amaral, zagueiro adversário, sentir uma lesão e cair.

Ao invés de seguir na jogada e aproveitar a boa chance de finalização, o brasileiro parou para que o rival fosse atendido. Apesar de algumas vaias iniciais da torcida no Estádio do Dragão, a decisão do ex-jogador do Grêmio logo foi celebrada pela maioria dos fãs. Vítor Bruno, técnico portista, e jogadores do Estoril também aplaudiram.

Quando o lance aconteceu, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Porto vencia por 1 a 0. Pedro Amaral precisou ser substituído, e, pouco depois, Pepê acabou recompensado pelo fair play, ao marcar o segundo gol portista. Outro brasileiro em ação, Galeno balançou as redes duas vezes, dando números finais à goleada dos Dragões.

Depois de 10 rodadas, o Porto é vice-líder do Campeonato Português, com 27 pontos – três a menos que o Sporting, 100% até o momento. O Estoril, por sua vez, tem nove pontos e ocupa a 12ª posição da tabela.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.