Futebol

Philippe Coutinho é o melhor e Matheus Cunha o segundo brasileiro na Alemanha

O futebol alemão tem nove jogadores brasileiros atuando no campeonato nacional deste ano. O Bayern, do brasileiro Philippe Coutinho, lidera a primeira divisão com 64 pontos ganhos. Além do ex-jogador do Vasco da Gama e que fez parte da última convocação da Seleção Brasileira, outros oito brasileiros também disputam a competição alemã, entre eles o paraibano Matheus Cunha.

Em segundo lugar, aparece o Leverkusen, time que conta com dois brasileiros, os atacantes Paulinho, revelado pelo Vasco da Gama-RJ e Wendell. Leverkusen é o terceiro colocado da competição com 56 pontos ganhos.

O quinto colocado do Campeonato Alemão é o Monchengladbach com 53 pontos ganhos, que conta com o brasileiro, Raffael. Na sexta colocação da Bundesliga com 42 pontos está o Wolfsburg, onde atuam, Paulo Otávio, João Victor e William. O Hoffenheim do brasileiro Lucas Ribeiro é o sétimo colado na competição do futebol alemão, com 39 pontos ganhos.

Com 35 pontos, aparece o Hertha, que tem em seu elenco o paraibano Matheus Cunha. O time ocupa a décima colocação na classificação geral da liga germânica.

Brasileiros que atuam no Campeonato Alemão de Futebol 2020
Bayern – Philippe Coutinho
Leverkusen – Paulinho e Wendell
Monchengladbach – Raffael
Wolfsburg – Joao Victor e William
Hoffenheim – Lucas Ribeiro
Hertha – Matheus Cunha

Matheus Cunha já marcou quatro gols no Campeonato Alemão. Foto – ascom

O meia Philippe Coutinho é o melhor brasileiro na artilharia do Campeonato Alemão, com oito gols marcados. O segundo melhor artilheiro da competição é o paraibano Matheus Cunha com quatro gols. O atacante Paulinho marcou três gols.

A Rádio Soesporte transmite neste sábado o Campeonato Alemão, a partir das 10h30. Acesse Aqui Rádio Soesporte

Foto – © Getty Images

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.