O Treze já começou os preparativos para o clássico dos maiorais, contra o Campinense. Mesmo sem a data definida, para o compromisso, a comissão técnica do Galo não perde tempo.
O Treze vem de um empate sem gols, com o Nacional de Patos. Com o resultado, o Galo se manteve na segunda colocação do Gripo A com 17 potos.
Por isso, depende de suas forças para se classificação, garantindo vaga na fase semifinal do Campeonato Paraibano. Basta vencer o Campinense, de acordo com o regulamento.
Os primeiros treinos da semana aconteceram nesta segunda-feira, pela manhã. Segundo as informações da assessoria, a movimentação contou com trabalho de força, com saltos e agilidade.
Além de transferência com trabalho de força e velocidade com bola com 14 atletas 3 times de 4 e revezando 2. Contou ainda, com jogo em campo reduzido 4×4, 3 times com suportes por fora fazendo trabalho de “parede”.
Enquanto que, os atletas que jogaram a última partida, após trabalho de força, fizeram trabalho de recuperação com voltas em baixo volume e intensidade em volta do campo.
No período da tarde foi administrado, o trabalho com campo aberto, repassando parte tática com o comando de bola na mão e bolas paradas em geral, tiro de meta, escanteio, faltas e laterais.
O time começa a ser desenhado, pelo treinador Moacir Júnior. Uma das posições que deve ser bem disputada é a lateral-direita. Léo Pereira fez estreia, no jogo passado e esteve bem. Com isso, pode tomar a vaga de Gustavo.