Futebol

Presidente do CD do Treze convoca reunião para avaliar contas e denuncia contra presidente da diretoria executiva

O presidente do Conselho Deliberativo do Treze, João Targino, convocou reunião para avaliar as contas e a denúncia contra o presidente da diretoria executiva. De acordo com o edital de convocação, a reunião está marcada para o próximo dia 23, às 20h, no Estádio Presidente Vargas.

Presidente do CONSELHO DELIBERATIVO DO TREZE FUTEBOL CLUBE – JOÃO TARGINO ALVES, pelo presente edital convoca o Conselho Deliberativo para reunião extraordinária, a se realizar nas dependências do Estádio Presidente Vargas, situado à Rua Teixeira de Freitas, s/n – Bairro São José, Campina Grande-PB, às 19h30min (DEZENOVE HORAS E TRINTA MINUTOS) horas DO DIA 23 DE MAIO DO CORRENTE ANO, em PRIMEIRA CONVOCAÇÃO, com a presença mínima da metade mais um do conselho deliberativo de acordo com o art. 31 e seus parágrafos. Não havendo número suficiente, instalar-se-á, em SEGUNDA CONVOCAÇÃO às 20h30min (VINTE HORAS E TRINTA MINUTOS) horas, com qualquer número dos membros, a fim de deliberar sobre a seguinte e única matéria.

PAUTA:

1º) Receber prestação de contas ( gestão Olavo Rodrigues e Artur Bolinha) ;
2º) Receber denúncia em desfavor do presidente da executiva do Treze Futebol Clube;
3°) Prestação de contas das categorias de base;
4º) Convocação do Conselho Fiscal;
5°) Convocação da Comissão de Processos Disciplinar Administrativo;
6°) E outros assuntos de relevância para o clube.

Campina Grande, 17 de Maio de 2022.

João Targino Alves
Presidente do Conselho Deliberativo
Treze Futebol Clube

Mantemos contato com o assessor de comunicação do Treze, Cassiano Cavalcanti, para ter a versão do presidente executivo, Olavo Rodrigues. Mas Cassiano afirmou que “Após solicitação de alguns colegas, eu conversei agora pouco com o presidente Olavo Rodrigues acerca da entrevista do vice-presidente Artur Bolinha. Apresentando sintomas gripais, Olavo está em casa, de repouso, mas garantiu que assim que tiver uma melhora ele me avisa com antecedência para convocar os colegas da imprensa e em uma coletiva responder quaisquer questionamentos da fala de Bolinha”.  

Vice-presidente Arthur Bolinha fala sobre o caso

O vice-presidente do Treze, Arthur Bolinha, afirmou ter acompanhado, através das redes sociais, sobre as informações dando conta da possibilidade do afastamento do presidente do clube alvinegro, Olavo Rodrigues. “Estou acompanhado nas redes sociais, e não tenho de forma mais oficial. Se por acaso isso acontecer como sucessor natural irei assumir a responsabilidade”.

Arthur Bolinha disse que independente desta questão, que deve ser tratada pelo Conselho Deliberativo, o Treze precisa da união de todas alas, neste momento que o clube passa por dificuldades financeiras. “Eu defendo que temos que nos unir para colocar o Treze acima de qualquer interesse pessoal”.

O dirigente ainda afirma que é preciso montar um time forte para as disputas da Pré-Copa do Nordeste. Mas sua principal meta, caso assuma o clube em substituição a Olavo Rodrigues, será começar o planejamento do elenco visando a próxima temporada.

A possibilidade do afastamento do presidente Olavo Rodrigues passou a ser levantada depois da divulgação do possível descumprimento do Estatuto do clube alvinegro. A informação dá conta que Olavo pagou mensalidade a um parente violando o artigo quinto do Estatuto.
Foram feitos vários contatos com Olavo Rodrigues, com o objetivo de ouvir sua versão, mas ele não deu retorno.
De acordo com o artigo 105, não poderão exercer cargo remunerado no Clube os parentes até o quarto grau, consanguíneos ou por afinidade, de quaisquer diretores do Clube, em quaisquer de seus poderes.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.