Proposta de Defesa do Esporte do vereador Zezinho Botafogo é aprovada - SóEsporte
Especiais

Proposta de Defesa do Esporte do vereador Zezinho Botafogo é aprovada

A criação da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte foi aprovada recentemente na Câmara Municipal de João Pessoa com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento do esporte na capital. A propositura de autoria do vereador Zezinho Botafogo (PSB) aguarda publicação no semanário oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Segundo o parlamentar a resolução será um instrumento de análise das políticas públicas já existentes e propor a integração dessas políticas a nível do município. “Vamos unir todos os segmentos esportivos, clubes, entidades, federações, ong’s, imprensa, entidades públicas e privadas e promoveremos um amplo debate, visando a melhoria e desenvolvimento do esporte na capital”, disse o vereador Zezinho Botafogo.
Entre as finalidades da Frente Parlamentar estão: acompanhar, através de seus mecanismos próprios em conjunto com a Comissão de Esporte e Lazer, os programas e a política governamental para o desenvolvimento e apoio ao esporte; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao exame de sua temática, divulgando seus resultados; manter relação estreita com os órgãos ligado ao esporte no âmbito federal, estadual e municipal, buscando aprimoramento e desenvolvimento das políticas; envidar esforços para dotar os clubes e equipes esportivas dos recursos financeiros necessários para o bom desempenho das suas atividades.
“Tenho certeza que se trata de providência importante no sentido de colaborar com a efetivação e melhorias das políticas públicas para o esporte, permitindo não apenas canalizar novas soluções para o desporto, mas fazer o melhor para o desenvolvimento do segmento na capital”, ressaltou o parlamentar.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.