Aos 44 anos, o peso-pesado camaronês Alain Ngalani foi o escolhido para enfrentar o brasileiro Vitor Belfort em sua aguardada estreia no ONE Championship, ainda sem data definida. Mas quem é esse lutador que aos 44 anos impressiona por sua forma física e faz sucesso nas redes sociais, esbanjando vigor.
O lutador internacional, Alain Ngalani, nasceu em Camarões mas construiu sua carreira em Hong Kong, onde se naturalizou honconguês. É um kickboxer experiente, com um cartel de 25 vitórias, oito derrotas, um empate e três “No Contests” (luta sem resultado) no esporte. No MMA, contudo, tem quatro vitórias, cinco derrotas e um “No Contest”, todos pelo ONE.
“Já tive uma carreira bastante vitoriosa nas artes marciais. Eu pratiquei Judô, Carate Shotokan, Carate Kyokushin, Kickboxing e Muay Thai. O MMA eu comecei mais tarde, depois que já tinha conquistado tudo nas outras modalidades. O esporte estava se tornando muito popular e eu queria ver como me sairia, então quando tive a oportunidade no ONE, não hesitei”, afirmou o lutador.
Ngalani confirmou que ele e Belfort já concordaram em se enfrentar, restando apenas uma confirmação por parte da organização asiática em relação à data e ao local – parte que está sendo dificultada por conta da pandemia do novo coronavírus. Sobre o brasileiro, pregou respeito e se disse animado com a grande oportunidade.
“É muito excitante enfrentar o Vitor Belfort. O homem é uma lenda, gosto do seu estilo, e quero muito saber como é lutar contra ele. Estou muito animado para voltar e ainda mais por ser contra o Vitor. Isso só me dá mais ânimo. (…) Eu amo o Brasil e espero que eu e o Vitor Belfort possamos dar aos fãs a melhor luta que eles já viram. Vai ser incrível”, finalizou Ngalani.
*Com informações da Revista Tatame