Arte marcial

Próximo adversário de Vitor Belfort impressiona por visual

Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, Alain Ngalani mandou um recado para os fãs brasileiros. Divulgação

Aos 44 anos, o peso-pesado camaronês Alain Ngalani foi o escolhido para enfrentar o brasileiro Vitor Belfort em sua aguardada estreia no ONE Championship, ainda sem data definida. Mas quem é esse lutador que aos 44 anos impressiona por sua forma física e faz sucesso nas redes sociais, esbanjando vigor.

O lutador internacional, Alain Ngalani, nasceu em Camarões mas construiu sua carreira em Hong Kong, onde se naturalizou honconguês. É um kickboxer experiente, com um cartel de 25 vitórias, oito derrotas, um empate e três “No Contests” (luta sem resultado) no esporte. No MMA, contudo, tem quatro vitórias, cinco derrotas e um “No Contest”, todos pelo ONE.

“Já tive uma carreira bastante vitoriosa nas artes marciais. Eu pratiquei Judô, Carate Shotokan, Carate Kyokushin, Kickboxing e Muay Thai. O MMA eu comecei mais tarde, depois que já tinha conquistado tudo nas outras modalidades. O esporte estava se tornando muito popular e eu queria ver como me sairia, então quando tive a oportunidade no ONE, não hesitei”, afirmou o lutador.

Ngalani confirmou que ele e Belfort já concordaram em se enfrentar, restando apenas uma confirmação por parte da organização asiática em relação à data e ao local – parte que está sendo dificultada por conta da pandemia do novo coronavírus. Sobre o brasileiro, pregou respeito e se disse animado com a grande oportunidade.

“É muito excitante enfrentar o Vitor Belfort. O homem é uma lenda, gosto do seu estilo, e quero muito saber como é lutar contra ele. Estou muito animado para voltar e ainda mais por ser contra o Vitor. Isso só me dá mais ânimo. (…) Eu amo o Brasil e espero que eu e o Vitor Belfort possamos dar aos fãs a melhor luta que eles já viram. Vai ser incrível”, finalizou Ngalani.

*Com informações da Revista Tatame

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.