Futebol

Ranielle Ribeiro exalta potencial de jogadores do Campinense

Ranielle Ribeiro exalta potencial de jogadores do Campinense em vitória contra o Confiança e inicia preparativos de equipe para duelo contra o São José

A enigmática vitória do Campinense de virada contra o Confiança, no sábado, deu um novo ânimo ao Campinense e tirou a equipe da zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro.

Um dos responsáveis pela virada sensacional e que resultou na quebra de um jejum de 61 dias sem vencer na Série C foi o técnico Ranielle Ribeiro, que mexeu bem no time no intervalo.

Em entrevista, Ranielle disse que sempre acreditou no potencial do elenco afirmou que a diretriz naquele momento era buscar o empate, mas acabou voltando para casa com o triunfo.

O reencontro com a vitória veio em grande estilo. Isso porque ao fim da primeira etapa o Campinense perdia por 2 a 0, tendo a desvantagem construída a partir de uma penalidade minimamente questionável marcada pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro (CBF-AL), convertida pelo meia Ítalo. Abalado em campo, a Raposa ainda viria a sofrer o segundo, quando no último minuto da primeira etapa, Tcharlles cabeceou forte para deslocar Mauro Iguatu e ampliar, além do placar, a má fase raposeira na Terceirona.

Na volta do segundo tempo Ranielle sacou Michel Bennech (que estava amarelado), Patrick e Luiz Fernando e, nos seus lugares, colocou Pedro Henrique, Hugo Freitas e Juninho. As mudanças bastaram para deixar o Campinense com mais qualidade de passe e velocidade na triangulação de jogadas. Prova disso é que, além dos três gols marcados em 18 minutos, a Raposa teve, até os 25 do segundo tempo, amplo domínio de bola e criação de chances.

Além de mexer nas peças, o treinador ainda precisou incentivar os jogadores e mostrar que eles eram capazes de sair de campo com um resultado positivo

Com os três pontos na bagagem, mas ainda olhando atentamente para o retrovisor na Série C, o Campinense já iniciou os preparativos visando o São José-RS, fora de casa, em partida válida pela rodada #12 da competição. A Raposa está na 15 posição na Série C com 12 pontos. (Sóesporte)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.