Real Madrid se prepara para anunciar renovação com Vinicius Junior até 2027
O Real Madrid se prepara para anunciar nos próximos dias a renovação do contrato do atacante Vinicius Junior. O clube merengue vai tornar oficial o novo vínculo com o astro brasileiro, que vai até 2027 e foi assinado ainda no ano passado, com multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros (R$ 5,23 bilhões). O jornal “Marca” publicou inicialmente a informação.
Vini e o clube chegaram a um acordo há cerca de um ano, com o vínculo assinado ao fim das últimas férias do brasileiro. O novo contrato estendeu a ligação entre o craque e o Real por três temporadas além do acordo inicial, que ia até 2024. Inicialmente, foi debatido um vínculo até 2026, mas depois ficou estipulado contrato até 2027.
O novo contrato também estabelece um aumento salarial significativo, colocando o jogador de 22 anos entre os maiores vencimentos do elenco. O anterior ainda era o primeiro dele com o Real Madrid, assinado na época da compra junto ao Flamengo, quando o jogador ainda era uma promessa – e por isso tinha salário menos pomposo.
O acordo foi definido ao fim da temporada 2021/22, quando Vinicius teve grande desempenho com a camisa merengue e brilhou em uma dupla ao lado de Benzema, conquistando o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões – na qual Vini foi o autor do gol do título, em final contra o Liverpool.
A última temporada serviu para consolidar o brasileiro como grande estrela do elenco. Em 2022/23, Vini Jr. participou diretamente de 42 gols, marcando marcou 23 vezes e dando 19 passes decisivos nos 55 jogos que disputou pelo Real Madrid. Ele foi titular em 53 dessas partidas e acabou eleito o melhor jogador do clube na temporada.
Vinicius também ganhou força como uma referência mundial na luta contra o racismo, uma vez que foi alvo constante de manifestações preconceituosas por parte de torcedores de diferentes clubes da Espanha. O brasileiro, inclusive, entrou em rota de colisão com LaLiga, cobrando mais atitudes da competição contra os racistas e ganhando apoio da CBF e do governo brasileiro, principalmente depois do episódio no confronto contra o Valencia, em maio.
Na próxima temporada, a tendência é que Vinicius tenha ainda mais destaque no papel de protagonista da equipe. Karim Benzema, seu principal companheiro de ataque e dono da Bola de Ouro na última temporada, deixou o clube e rumou para o futebol saudita. Vini, assim, ficaria com o posto de grande referência ofensiva – agora vestindo a camisa 7, e não mais a 20.