Voleibol

Rennes, de Thiaguinho, assume a 3ª posição no campeonato francês

O Rennes, do levantador Thiaguinho, subiu da quarta para a terceira posição do campeonato francês de vôlei após a vitória sobre o Spacers Toulouse por 3 sets a 0, na última sexta-feira, dia 1/11. A liderança foi assumida pelo Sète. Thiaguinho entrará em quadra novamente no próximo sábado, dia 9, contra o Tours, atual campeão nacional.

“Foi uma vitória muito importante, principalmente, do jeito que aconteceu, jogando bem do início ao fim, depois de duas derrotas seguidas, e fora de casa. Conseguimos jogar de uma forma constante, o que estava faltando para o nosso time. Em dois jogos estávamos ganhando por 2 a 0 e deixamos virar. Precisamos continuar focados no campeonato e, daqui a pouco, na Copa Europeia – Challenge Cup. Temos que continuar subindo na tabela e, o mais importante, melhorar o nosso padrão de jogo”, afirmou Thiaguinho.

“Estou achando bem forte o nível do campeonato francês. O que mais me chama atenção é o equilíbrio entre as equipes. O primeiro colocado pode perder para o último e isso acontece regularmente aqui na França”, diz Thiaguinho, que comentou ainda sobre a sua adaptação.

“Já estou bem adaptado ao grupo, todos me receberam muito bem. Estou conhecendo aos poucos o campeonato, que é muito equilibrado. Nas primeiras rodadas isso já ficou bem evidente. Temos um bom time, que ainda está ganhando corpo. Precisamos melhorar o nosso padrão de jogo para transformar derrotas por 3 a 2 em vitórias”, afirmou Thiaguinho.

E foi justamente com este placar que o Rennes acabou eliminado da Copa da França, na semana passada, pelo Paris Volley. Após estar vencendo por 2 sets a 0, acabou derrotado, de virada, por 3 a 2. A partida foi válida pelas oitavas de final da competição.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.