Futebol

Salgueiro resolve não abandonar Copa Nordeste

Salgueiro voltou atrás e agora vai jogar a Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2021. O time havia protocolado um pedido na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para sair das disputas das duas competições neste ano, mas mudou de ideia nesta quinta-feira, 04. A informação foi inicialmente publicada pelo site “GE”.

O clube convocou uma coletiva de imprensa para às 10h desta quinta, mas aguardou o sorteio da Copa do Nordeste que aconteceu mais tarde. Nas dependências do clube, o presidente José Guilherme da Luz garantiu a volta do time às competições.

O recuo do Salgueiro se deu após a ameaça dos jogadores de abandonar o clube. Em reunião com a diretoria, os atletas cobraram responsabilidade e manifestaram a insatisfação com a decisão.

Para justificar a mudança de decisão, o Salgueiro informou nesta quinta-feira que “estava sofrendo pressão de toda torcida quanto a atitude desesperada de não participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil”.

O Carcará havia desistido depois de perder patrocínios e o apoio da prefeitura municipal da cidade do sertão pernambucano.

Agora na Copa do Nordeste, o Salgueiro está no Grupo B da fase de grupos da competição, junto com VitóriaSportFortalezaCSABotafogo-PBABC e Altos. A Fase de Grupos será disputada em oito datas entre os dias 27 de fevereiro e 12 de abril.

Nesta fase, as oito primeiras rodadas serão disputadas com rivais do grupo oposto, todas em partidas únicas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.