Amarelinha enfrenta os venezuelanos no dia 14, em Maturin; e os uruguaios, no dia 19, em Salva
Assessoria CBF
01/11/2024 – 15h29
Atualizado há 3 dias
Compartilhe:
A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Dorival Jr. na tarde desta sexta-feira (1/11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, os últimos de 2024 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os 23 atletas chamados representarão a Amarelinha no dia 14 de novembro, contra os venezuelanos, no Monumental de Maturin, no país vizinho; e no dia 19, em confronto com os uruguaios, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A delegação será chefiada por Flávio Horta Jr, presidente do Volta Redonda, clube que conquistou recentemente o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Brasil está em quarto nas Eliminatórias, empatado em pontos com o Uruguai, que é o terceiroCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 18h. A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida com o objetivo de encurtar os deslocamentos da delegação.
Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.
O Brasil ocupa a quarta posição da tabela de classificação para o Mundial, com 16 pontos. A Venezuela é o oitavo colocado, com 11 pontos, enquanto o Uruguai está em terceiro, com a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols.
Presidente Ednaldo Rodrigues assiste à convocação da Seleção ao lado de presidentes de federações estaduaisCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu ao evento, ao lado do vice-presidente da CBF e presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, do presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Americo. O pentacampeão mundial Edilson também prestigiou o evento.
VEJA OS CONVOCADOS:
GOLEIROS
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Danilo – Juventus
Vanderson- Monaco
Guilherme Arana – Atlético-MG
Abner – Lyon
ZAGUEIROS
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
Murilo – Nottingham Forest
MEIO-CAMPISTAS
André – Wolverhampton
Andreas Pereira – Fulham
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Lucas Paquetá – West Ham
Raphinha – Barcelona
ATACANTES
Estevão – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid
Luiz Henrique – Botafogo
Igor Jesus – Botafogo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid