FutSal

Seleção feminina de goalball se prepara antes de viagem à Suécia

Larissa e Gaby estão em posição de defesa, com os corpos esticados, enquanto a bola azul passa por entre as duas

A Seleção Brasileira feminina de goalball foi convocado nesta segunda-feira (11) para a quinta Fase de Treinos de 2022. Ao todo, seis atletas vão se concentrar no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 30 de abril a 4 de maio. Já se trata do grupo escolhido pela comissão técnica do treinador Gabriel Goulart para ir à Suécia, onde as meninas disputarão a tradicional Malmö Cup, de 6 a 8 de maio.

“Avaliamos que as seis atletas que participaram da Copa América estão com maior domínio na execução das novas propostas de trabalho, além de estarem mais próximas das metas impostas pela equipe multidisciplinar da delegação”, disse o técnico, referindo-se ao sexteto campeão do campeonato interseleções disputado em fevereiro, na capital paulista. “E, nesta última fase, realizaremos alguns testes para continuar as análises de entendimento e execução das ações táticas das atletas”, concluiu.

Confira, então, a lista de convocadas:

Alas

DANIELLE VILAS LONGHINI – Sesi/SP
JÉSSICA GOMES VICTORINO – Cetefe/DF
KÁTIA APARECIDA FERREIRA SILVA ALA – Cetefe/DF
MONIZA APARECIDA DE LIMA – Sesi/SP

Pivôs

ANA GABRIELLY BRITO ASSUNÇÃO – Sesi/SP
LARISSA SANTOS DO ESPÍRITO SATURNINO – Santos/SP

Nesta edição da Malmo Cüp, não haverá torneio masculino, que integra a programação oficial desde 2008 (de 2000 a 2007, só havia a disputa feminina). O Brasil é o atual bicampeão (2019 e 2018) entre os homens, mas jamais conquistou o título com as mulheres. Por conta da pandemia, não houve competição nas duas últimas temporadas. A Seleção dos EUA é a maior vencedora da história, com nove troféus, sendo o último em 2015. As russas são as campeãs vigentes.

Homens treinarão também

Apesar de não participarem da Malmö desta vez, os rapazes do Brasil voltarão a se reunir em São Paulo para outra etapa de treinamentos. O técnico Jônatas Castro convocou dez jogadores, dois a mais em relação à fase anterior. As grandes novidades são o ala Sharlley, da Apace-PB, e o pivô Gabriel, recém-campeão da Supercopa pelo Athlon-SP. Veja a lista:

Alas

ALEX MELO DE SOUZA – Sesi/SP
ANDRÉ CLAUDIO BOTELHO DANTAS – Cetefe/DF
EMERSON ERNESTO DA SILVA – Apace/PB
JOSEMARCIO DA SILVA SOUZA – Sesi/SP
LEOMON MORENO DA SILVA – Santos/SP
PAULO RUBENS SATURNINO – Santos/SP
SHARLLEY ANTHONY DO NASCIMENTO SILVA – Apace/PB

Pivôs

IVANILSON IDALINO DA SILVA – Sesi/SP
GABRIEL OLAVO DAMASCENO – Instituto Athlon/SP
ROMÁRIO DIEGO MARQUES – Icemat/MT

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.