Semifinais definidas em Goiânia de vôlei de praia tem uma paraibana - SóEsporte
Voleibol

Semifinais definidas em Goiânia de vôlei de praia tem uma paraibana

Semifinais definidas em Goiânia de vôlei de praia tem uma paraibana
Duplas campeãs serão conhecidas neste domingo. Vices também garantem vaga no Circuito  do Brasil

Das 24 duplas que estiveram em ação neste SÁBADO (22.09), em Goiânia (GO), no início da fase principal da segunda etapa do Circuito do Brasil Nacional Vôlei de Praia 2012/2013, oito voltarão à arena montada no Estacionamento do Shopping Flamboyant na manhã deste DOMINGO (23.09) para a definição das disputas.

Um total de 40 jogos foi disputado neste sábado, válidos pela fase de classificação e pela rodada das quartas de final. No domingo, serão realizadas as semifinais, finais e disputas de terceiro lugar. Os campeões e vices nos dois naipes garantirão vaga na etapa goiana do Circuito do Brasil, principal competição do país, que acontecerá no mesmo local, no próximo final de semana.

No feminino, os confrontos definidos para as semifinais, às 8h30, foram Andrezza/Chell (AM/DF) x Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Renata/Elize Maia (RJ/ES) e Ângela/Neide (DF/AL). A decisão será às 10h10. A brasiliense e a alagoana, que jogam juntas pela segunda vez, destacam o crescimento da dupla.

“Fizemos três partidas difíceis hoje, contra duplas fortes, e agora é descansar e concentrar para as semifinais. Eu e a Neide conseguimos treinar juntas, neste intervalo entre as etapas de Cuiabá e Goiânia, e isso nos fortalece neste início de trabalho”, acredita Ângela.

No masculino, os duelos das semifinais serão Franco/Daniel Souza (CE/RJ) x Juca/Luizão (BA/AM) e Márcio/Edson Filipe (CE/ES) x Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), a partir das 9h20. A final será às 11h. O veterano Franco, de 45 anos, que foi vice-campeão da etapa de Cuiabá do Circuito do Brasil no último final de semana, fala sobre a relação com o parceiro, 22 anos mais jovem.

“Acabo cobrando demais do Daniel. Ele é novo, 23 anos, e ainda não definiu um estilo de jogo. Mas atleta é isso: pressão, cobrança. E penso que dessa maneira estou contribuindo com o esporte, passando minha experiência para estes jovens, deixando um legado. Agora vamos conversar para amanhã entrarmos tranquilos na semifinal”, completa o cearense.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.