CSP vence Treze e parte na frente na Copa Paraíba Sub 21 - SóEsporte
Futebol

CSP vence Treze e parte na frente na Copa Paraíba Sub 21

Disputando uma vaga na Copa do Brasil de 2013, CSP e Treze abriram a Copa Paraíba Sub 21, nesta quarta-feira, no estádio da Graça, em João Pessoa, com vitória do CSP por 2 a 1.

O CSP marou primeiro com  Soares, aos 27 minutos do segundo tempo. Um minuto depois o Treze empatou com Catê. O segundo gol do CSP foi marcado por Hélio aos 35 minutos da etapa final.

A iniciativa em busca do ataque foi do CSP, em cobrança falta. Claudinho chutou para fora.

O Treze deu o troco em cabeçada do atacante Téssio. A bola passou perto da meta de Ferreira.

O jogo está bem disputado, mas o CSP teve maiores oportunidades para abrir o placar com duas bolas na trave. A primeira com Rafael Formiga e a segunda com Anderson Paraíba.

Final de primeiro tempo, o placar insistiu no zero a zero.

Na etapa final, o CSP voltou com mais disposição e nos primeiros minutos quase abre o placar.

O Treze equipou as ações, mas os atacantes não aproveitaram as chances criadas.

O CSP abriu o placar com Soares, que aproveitou uma indecisão da zaga do Galo da Borborema, aos 27 minutos do segundo tempo.

Mas não deu tempo nem para o CSP comemorar. O time de Ramiro saiu jogando errado na área e a bola sobrou para o meia Catê que mandou para os fundos das redes, um minuto depois.

O segundo gol do CSP aconteceu aos 35 minutos através do atacante Hélio. A bola foi chutada por Carlos Caaporã e o goleiro Artur não segurou a bola. Hélio acompanha o lance e tocou de cabeça, fazendo 2 a 1.

O próximo jogo do Treze será segunda-feira, contra o Botafogo, mais uma vez na Graça e o CSP pega o Botafogo, na terceira rodada.

O CSP – Ferreira, Jailton, Wellington, Pelado e Carioca; Dionata, Peo, Rafael Formiga (Soares) e Anderson Paraíba; Hélio (Felipe)  e Claudinho (Carlos Caaporã). Técnico – Ramiro Sousa

Treze – Artur, Alexandre, Alisson, Jean Carlos e Wesley; Felipe Alemão, Alex (Catê), Birunqueta e Jan (Henrique); Téssio e Dú (Júnior). Técnico – Walter Bahia.

A renda somou R$ 850,00 para 85 torcedores pagando ingressos e 35 sem pagar. Total de público: 120.

Árbitro – Roberto Lima

Assistentes – Oberto Santos e Luis Antonio

Expulso – Peo (CSP)

Em sua primeira edição, em 2006, o Campinense sagrou-se campeão. Em 2007, não houve disputa. A partir da edição de 2008, a competição passou a definir o segundo representante da Paraíba na Copa do Brasil do ano seguinte.

A primeira vaga é conquistada pelo vencedor do Campeonato Paraibano. Em 2008, o Nacional de Patos foi o campeão, de forma antecipada. O Treze ganhou em 2009. No ano de  2010 o Botafogo  foi  o Campeão. A edição de 2011 foi conquistada  pela  a  equipe  do  Auto  Esporte.

A Lista dos campeões aponta que: 2006 – Campinense; 2007 – Não houve; 2008 – Nacional de Patos; 2009 – Treze Futebol Clube; 2010 – Botafogo; e 2011 – Auto Esporte Clube

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.