A Conmebol realizou nesta quarta-feira, 5, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores e Sul-americana 2023. Após o encerramento da fase de grupos, os confrontos do mata-mata estão definidos.
Na Libertadores, com oito grupos na primeira fase, os dois primeiros colocados avançaram para os confrontos de mata-mata. Estarão nas oitavas, seis times brasileiros, quatro times argentinos, dois colombianos, um uruguaio, um boliviano, um paraguaio e um equatoriano.
Os times foram separados em dois potes. O pote 1 tem todas as equipes que se classificaram na primeira posição e o pote 2 tem todas as equipes que avançaram em segundo. Nesta fase, os clubes do pote 1 enfrentam apenas times do pote 2. A Conmebol não impede que times do mesmo país se enfrentem e nem equipes que estavam no mesmo grupo.
Pela Sul-Americana, as oito equipes líderes de seus grupos, enfrentam os vencedores dos jogos playoffs. Os confrontos dos playoffs são definidos da seguinte maneira: o melhor segundo colocado em grupo da Sul-Americana enfrenta o pior terceiro da Libertadores; o segundo melhor da Sul-Americana joga contra o segundo pior da Libertadores, e assim por diante.
Veja os confrontos da oitavas de final da Libertadores 2023
Atlético Nacional x Racing
Bolívar x Athletico PR
Flamengo x Olímpia
Atlético MG x Palmeiras
Deportivo Pereira x Independiente Del Valle
Argentinos Juniors x Fluminense
River Plate x Internacional
Boca Juniors x Nacional
Veja os confrontos da oitavas de final da Sul-Americana 2023
(Sporting Cristal x Emelec) x Defensia y Justicia
(Barcelona x Estudiantes) x Goiás
(Colo-Colo x América MG) x Bragantino
(Independiente Medelín x São Lorenzo) x São Paulo
(Nublense x Audax Italiano) x LDU
(Libertad x Tigre) x Fortaleza
(Corinthians x Universitario) x Newell’s Old Boys
(Patronato x Botafogo) x Guarani